Mais um motivo de orgulho para todos os cuiabanos é o tenista de 16 anos, Leonardo Storck. Natural de Cuiabá e atual número dois do ranking da América do Sul, ele conquistou nesse sábado (8), o título de simples do Regatas Bowl, em Lima, no Peru. O torneio, um dos mais importantes do continente na categoria 16 anos, consolidou o jovem como um dos maiores nomes do tênis juvenil da América do Sul.
Representando a Rio Tennis Academy, uma das academias de tênis mais importantes do continente, localizada no Rio de Janeiro, o cuiabano demonstrou domínio absoluto na final ao derrotar o chileno Benjamin Perez, líder do ranking sul-americano, por 6/1 e 6/2.
A vitória veio após Leonardo já ter garantido, na sexta-feira (7), o título de duplas ao lado do companheiro de treinos, Carlos Eduardo Lino.
“Foi um ótimo começo de ano, saindo com os títulos de simples e duplas aqui em Lima, com muitos aprendizados dentro e fora das quadras”, destacou Storck, que agora embarca para Assunção, no Paraguai, onde disputará um torneio mundial na categoria 18 anos. O convite foi conquistado graças ao seu desempenho excepcional em 2024, quando se tornou o melhor do ranking sul-americano na categoria 16 anos.
Com a conquista, Leonardo Storck não apenas coloca Cuiabá e Mato Grosso no mapa do tênis internacional, mas também reforça seu status como um dos principais nomes do esporte no continente, projetando um futuro promissor no cenário mundial.
-
Tenista de MT se torna vice-campeão em Mundial na República Tcheca