Cuiabano Leonardo Storck brilha no tênis sul-americano e conquista título no Peru

Mais um motivo de orgulho para todos os cuiabanos é o tenista de 16 anos, Leonardo Storck. Natural de Cuiabá e atual número dois do ranking da América do Sul, ele conquistou nesse sábado (8), o título de simples do Regatas Bowl, em Lima, no Peru. O torneio, um dos mais importantes do continente na categoria 16 anos, consolidou o jovem como um dos maiores nomes do tênis juvenil da América do Sul.

Representando a Rio Tennis Academy, uma das academias de tênis mais importantes do continente, localizada no Rio de Janeiro, o cuiabano demonstrou domínio absoluto na final ao derrotar o chileno Benjamin Perez, líder do ranking sul-americano, por 6/1 e 6/2.

A vitória veio após Leonardo já ter garantido, na sexta-feira (7), o título de duplas ao lado do companheiro de treinos, Carlos Eduardo Lino.

“Foi um ótimo começo de ano, saindo com os títulos de simples e duplas aqui em Lima, com muitos aprendizados dentro e fora das quadras”, destacou Storck, que agora embarca para Assunção, no Paraguai, onde disputará um torneio mundial na categoria 18 anos. O convite foi conquistado graças ao seu desempenho excepcional em 2024, quando se tornou o melhor do ranking sul-americano na categoria 16 anos.

Com a conquista, Leonardo Storck não apenas coloca Cuiabá e Mato Grosso no mapa do tênis internacional, mas também reforça seu status como um dos principais nomes do esporte no continente, projetando um futuro promissor no cenário mundial.

  1. Tenista de MT se torna vice-campeão em Mundial na República Tcheca





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Justiça condena responsáveis por esquecer pinça na coluna de paciente em MG

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou que os responsáveis por esquecer parte de…

veja os números sorteados e resultado do concurso 6.656

A Caixa Econômica Federal realizou o sorteio da Quina, nesta quarta-feira (12), em São Paulo.…

Juiz aprova demissões voluntárias de funcionários proposta por Trump

Dezenas de milhares de servidores públicos dos EUA foram liberados para aceitar uma indenização da…