Os cuiabanos Leonardo Storck, de 16 anos, e Livas Damázio, de 15, estreiam nesta quarta-feira (2) no Roland Garros Junior Series, torneio internacional que reúne os melhores tenistas sul-americanos sub-17.
Realizado em São Paulo até domingo (6), o campeonato vale uma vaga direta para a chave principal do Grand Slam Juvenil de Roland Garros, em maio, em Paris.
Storck, atual número 1 da América do Sul na categoria até 16 anos, é um dos favoritos. Atendido pelo programa Bolsa Atleta Internacional da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), o cuiabano encara no Grupo B o paraguaio Alvaro Frutos, o equatoriano Emilio Camacho e o chileno Benjamin Perez.

Já Livas Damázio, que já brilhou em torneios como o Mundial Sub-14 e a Copa Cosat, enfrentará o uruguaio Felipe Vazquez, o peruano Nicolas Buena e o argentino Agustin Luna no Grupo D.

O jovem, que também é beneficiado pelo Bolsa Atleta (na modalidade Estudantil), busca seguir os passos de João Fonseca, campeão da primeira edição do torneio, em 2022, e hoje uma das maiores revelações do tênis brasileiro.
Caminho para Paris
Organizado pela Federação Francesa de Tênis (FFT) em parceria com a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), o Roland Garros Junior Series chega à sua quarta edição como vitrine para futuras estrelas. O vencedor garante vaga no Roland Garros Júnior, um dos torneios mais importantes do circuito juvenil mundial.
Para os dois atletas de Cuiabá, esta é uma chance única de alavancar suas carreiras e colocar Mato Grosso no mapa do tênis internacional.