Delegacia metralhada no RJ: 4 criminosos são presos e 1 bandido é morto


Pelo menos quatro bandidos foram presos e um criminoso morto durante operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, neste domingo (16), nas comunidades Vai Quem Quer, Rua 7, Santa Lúcia, Rasta e Rodrigues Alves, em Duque de Caxias.

A ação ocorre após criminosos metralharem uma delegacia em Duque de Caxias, quando bandidos liderados pelo traficante Joab da Conceição Silva tentaram resgatar dois indivíduos que haviam sido presos horas antes.

Ainda segundo a polícia, dezenas de traficantes participaram do ataque à 60ª DP (Campos Elíseos).

Além dos criminosos presos e morto, foram apreendidos uma granada e drogas.

A operação ainda seguirá ao longo deste domingo.

O ataque

Vídeos mostram o momento em que os criminosos aparecem atirando na frente da delegacia. Em outras imagens é possível ver carros com bandidos e motos passando em alta velocidade pelas ruas do bairro.

“No início da noite, sob o comando de Joab da Conceição Silva, uma das lideranças da facção, dezenas de narcoterroristas entraram na delegacia na tentativa de resgatar os comparsas, que já haviam sido transferidos para a sede da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), na Cidade da Polícia. Houve intensa troca de tiros entre os policiais e os criminosos”, diz a Polícia Civil.

Dois policiais ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Adão Pereira Nunes. Ambos já receberam alta médica. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal foram acionadas.

A Polícia Civil informa que está solicitando a transferência dos dois presos para presídio federal. “Neste momento, a Polícia Civil realiza operação nas comunidades Vai Quem Quer, Rua 7, Santa Lúcia e Rodrigues Alves, em Duque de Caxias, para localizar e capturar os envolvidos no ataque, sem prejuízo de outras ações a qualquer hora e em qualquer lugar”, diz a corporação.

Veja os vídeos:



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Multidão acompanha velório de universitários mortos no interior de SP

Uma multidão acompanhou o velório dos 12 estudantes universitários mortos em um acidente no interior…

Autor do 4º feminicídio em MS deixou vítima no hospital antes de fugir

Fausto Júnior Aparecido de Oliveira, de 31 anos, suspeito de matar a ex-mulher Mirieli Santos,…

Secretário dos EUA pede por libertação imediata dos reféns israelenses

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, creditou os esforços para a libertação…