De acordo com o delegado Lucas Pereira, que acompanha a morte de um jovem em Cotriguaçu, a 920 km de Cuiabá, o pai matou o filho de propósito após uma discussão. Rafael Campos, de 23 anos, foi morto com um tiro na cabeça.
Anteriormente, ainda segundo o delegado, o pai teria comparecido à delegacia e dito que o disparo foi acidental. No entanto, a investigação apurou que o homem teria, inclusive, feito ameaças ao filho, antes de cometer o crime.
“Após a análise das provas colhidas, foi possível constatar que o suspeito se entregou para causar a impressão de que o fato foi um acidente”, comentou o delegado.
No entanto, as investigações e o relato de testemunhas apontam o contrário. Então, diante das provas, o autor do disparo foi preso em flagrante e o delegado representou pela conversão em prisão preventiva, e aguarda decisão a Justiça.
O caso
Na última terça-feira (16), a Polícia Civil recebeu a informação de que uma pessoa baleada na cabeça, havia dado entrada no Hospital Municipal de Cotriguaçu.
Posteriormente ao registro da ocorrência, o pai esteve na delegacia para dizer que tudo não passava de um acidente.
Porém, os investigadores descobriram que o pai começou uma discussão com o filho, e Rafael teria fugido de casa.
Segundo o delegado, ele teria fugido “provavelmente porque estava temendo por um mal maior”. No entanto, o homem foi atrás do filho empunhando uma arma de fogo com intenção de matá-lo.
Ainda segundo delegado, ao encontrar o filho, o suspeito disparou contra ele e o acertou na cabeça. Rafael foi levado para um hospital de Cuiabá, mas teve a morte cerebral constatada nessa segunda-feira (22).
-
Jato executivo cai em Matupá, explode e duas pessoas morrem
-
Vídeo mostra como ator Thommy Schiavo, de Pantanal, caiu da sacada