Democratas mantêm liderança em gastos com publicidade presidencial


Até o momento, os democratas gastaram mais que os republicanos em anúncios gerais e nos estados indecisos com publicidade presidencial nos Estados Unidos. O Partido Democrata também possui vantagem em reservas.

Desde que o presidente Joe Biden desistiu da reeleição em 22 de julho, a corrida presidencial teve quase US$ 950 milhões (R$ 5,3 bilhões) em publicidade. Os democratas lideraram os gastos por US$ 563,5 milhões (R$ 3,1 bilhões) contra US$ 380,2 milhões (R$ 2,1 bilhões) dos republicanos, de acordo com dados da AdImpact.

A divisão é mais parecida nos estados indecisos, onde houve US$ 762,6 milhões (R$ 4,2 bilhões) em publicidade presidencial no mesmo período, e os democratas lideram por US$ 418,5 milhões (R$ 2,3 bilhões) contra US$ 340 milhões (R$ 1,9 bilhões) dos republicanos.

Foco em anúncios digitais

Grande parte da vantagem geral dos democratas é o investimento em anúncios digitais. Fora dos estados indecisos, a campanha da vice-presidente e candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, e os seus aliados investiram mais de US$ 100 milhões (R$ 552 milhões) em publicidade online, grande parte destinada à arrecadação de fundos, impulsionando um aumento recorde. No mesmo período, os republicanos gastaram cerca de US$ 27 milhões (R$ 149 milhões) no setor.

Os democratas ainda têm mais de US$ 325 milhões (R$ 1,8 bilhões) em reservas publicitárias restantes, com US$ 281 milhões (R$ 1,5 bilhões) destinados aos sete principais estados indecisos. Os republicanos têm um estimado de US$ 185 milhões (R$ 1 bilhão) restante.

A Pensilvânia domina as listas dos estados que tiveram mais gastos com publicidade até agora e dos estados com mais tempo de publicidade restante. Os partidos já combinaram gastar mais de US$ 200 milhões (R$ 1,1 bilhões) na Commonwealth desde que Biden desistiu da candidatura, com os democratas liderando por cerca de US$ 113 milhões (R$ 623 milhões) contra US$ 91 milhões (R$ 500 milhões). US$ 129 milhões (R$ 711,6 milhões) em publicidade presidencial ainda vão ao ar na Pensilvânia, com os democratas com US$ 74 milhões (R$ 408 milhões) restantes e os republicanos com US$ 56 milhões (R$ 309 milhões).

Eleições nos EUA: O que é voto facultativo e por que ele é adotado



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Polícia prende traficantes e encontra máscara macabra de palhaço em quitinete de Cuiabá

Quatro homens foram presos em flagrante nesse sábado (24) no bairro Pedra 90, em Cuiabá.…

Hamas divulga fotos de suposto corpo de refém; Israel investiga

Israel diz que está investigando fotos divulgadas pelo Hamas que supostamente mostram o corpo de…

Ônibus com 40 pessoas cai em ribanceira em Alagoas; Corpo de Bombeiros diz que há mortos

Um ônibus caiu em uma ribanceira em Alagoas, na tarde deste domingo (24). O acidente…