Desafetos de Marcola são transferidos de Brasília para Mossoró (RN)


Três integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), maior facção do Brasil, foram transferidos da Penitenciária Federal de Brasília para o presídio de Mossoró (RN), também do governo federal.

A operação sigilosa de transferência foi feita pela Polícia Penal Federal em avião da Polícia Federal na manhã de terça-feira (15) em um forte esquema de segurança para evitar qualquer tentativa de resgate dos faccionados.

A CNN apurou que os três transferidos são desafetos de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder máximo do grupo criminoso, que está na Penitenciária de Brasília.

Os três presidiários transferidos protagonizam um racha histórico dentro do PCC e se tornaram desafetos do líder. O estopim para a rivalidade foi uma gravação entre Marcola e policiais penais federais, que faz parte de um processo, na qual o condenado descreveu um dos integrantes da facção como um “psicopata” após o assassianto de uma psicóloga.

Atualmente, a cúpula do PCC está no presídio de Brasília. Além de Marcola, a unidade abriga Gilberto Aparecido dos Santos, o ‘Fuminho’, apontado como ‘02’ da facção, e Marcolinha, irmão de Marcola.

O governo, porém, de forma reservada, diz que a transferência trata-se de rodízio de presos, algo comum no Sistema Penitenciário Federal, que é levar um detento de uma penitenciária à outra que faz parte do sistema.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Ataques de Israel em Gaza mataram ao menos 120 pessoas nas últimas 48 horas, diz autoridade

Ataques israelenses na Faixa de Gaza mataram pelo menos 120 pessoas nas últimas 48 horas…

Operação da PM apreende fuzis e granadas em comunidade do RJ

O Batalhão de Operações Policiais Especiais realizou, neste sábado (23), operações simultâneas nas comunidades Rio…

Museu de Arte Sacra abre exposição que recria as fases da vida de Jesus Cristo

A exposição “Bem-Aventurados: Arte Cristã” será aberta às 9h, neste domingo (24), no Museu de…