Desaparecido na Europa: brasileiro é preso por tráfico de drogas em Paris

CNN Brasil


O paraibano André Alves do Nascimento, 35, que estava desaparecido desde o dia 6 de novembro de 2024, foi localizado, pela Interpol, em um centro penitenciário em Fleury-Mérogis, em Paris, segundo divulgação da Polícia Federal da Paraíba, nesta segunda-feira (13).

André encontra-se em prisão preventiva, acusado de envolvimento em tráfico de drogas. Ele deverá permanecer encarcerado até 6 de março de 2025.

O alerta foi incluído na Difusão Amarela da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) após desaparecer enquanto fazia uma viagem estilo mochilão pela Europa.

A Difusão Amarela é um mecanismo internacional utilizado pela Interpol para localizar pessoas desaparecidas internacionalmente e identificar vítimas de possíveis crimes.

A CNN entrou em contato com a família do André e aguarda uma resposta.

Relembre o caso

Natural de Campina Grande, na Paraíba, André Alves do Nascimento morava há 15 anos em Joinville, Santa Catarina.

A viagem pela Europa de André começou no dia 4 de novembro de 2024, quando ele chegou a Paris.

Nas primeiras horas de sua estadia, enviou uma mensagem à mãe, Maria de Lourdes, informando que havia chegado à capital francesa.

Nos dias seguintes, manteve contato com a família e, no dia 6, informou que ainda estava em Paris, mas planejava seguir para Amsterdã, na Holanda. Esse foi o último contato feito por André.

A irmã de André, Andreia Alves do Nascimento, relatou que, no dia 8 de novembro, um amigo de André também relatou dificuldades em entrar em contato com ele.

A partir daí, a família iniciou uma busca mais intensa por informações. Inicialmente, foi registrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil da Paraíba, e depois a família procurou o Itamaraty, que fez buscas em hospitais, delegacias e IML. Porém, as tentativas não resultaram em qualquer pista.

Por fim, a Polícia Federal e a Interpol foram acionadas.

O retorno de André ao Brasil estava previsto para 18 de novembro de 2024.

O Ministério das Relações Exteriores infirmou que tem conhecimento do caso e que mantém contato com as autoridades locais. O Itamaraty também disse que presta assistência aos familiares de André.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Saiba como foi a primeira cerimônia de posse de um presidente dos EUA

O presidente eleito americano Donald Trump tomará posse em uma cerimônia na capital Washington, D.C.,…

Alvo de operação foi preso com armas em residencial de luxo em Campo Grande

Um dos presos na 2ª fase da operação Snow – realizada pelo Gaeco (Grupo de…

Polícia prende sete pessoas em operação contra facção criminosa no RN

A Polícia Civil prendeu sete pessoas em uma operação para desarticular as principais lideranças de…