Dezenas de mortos e feridos em ataque israelense a casa no norte de Gaza

CNN Brasil


Dezenas de pessoas foram mortas e feridas num ataque israelense a uma casa em Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, na madrugada deste domingo (10), disseram médicos palestinos.

Imagens que circularam nas redes sociais, que a Reuters não pôde verificar imediatamente, mostraram cerca de uma dúzia de corpos enrolados em cobertores e deitados no chão de um hospital. Moradores disseram que o prédio atingido abrigava pelo menos 30 pessoas.

A agência de notícias oficial palestina WAFA e a mídia do Hamas estimaram o número de pessoas mortas em 32. Não houve confirmação imediata da contagem por parte do ministério da saúde do território.

 

O Serviço de Emergência Civil afirma que as suas operações foram interrompidas por um ataque israelense a duas cidades e a um campo de refugiados no norte de Gaza.

Israel diz ter enviado forças para Jabalia, Beit Lahiya e Beit Hanoun, no norte do enclave, para combater os integrantes do Hamas que realizam ataques a partir desses locais e para evitar que se reagrupem.

As forças israelenses afirmam que as suas tropas mataram centenas de combatentes nessas áreas desde o início da nova ofensiva.

Na Cidade de Gaza, um ataque aéreo israelense contra uma casa no bairro de Sabra matou Wael Al-Khour, um funcionário ministerial, e sete outros membros de sua família, incluindo sua esposa e filhos, neste domingo, disseram médicos e parentes.

Os militares israelenses disseram que estavam analisando os relatos sobre o ataque em Jabalia e no bairro de Sabra.

Detectar, interceptar: entenda como funciona o Domo de Ferro de Israel



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Encanador acha feto ao desentupir vaso sanitário em posto de combustíveis

Um feto foi encontrado na tubulação do vaso sanitário de um posto de combustíveis situado…

Português da alta sociedade é acusado de abusar de esposa de 95 anos

A promotoria pública de Portugal acusou José Castelo Branco, conhecido integrante da alta sociedade, de…

Jovem de 15 anos é estuprada e atropelada após sair de casa para “festa com álcool e drogas“ em MG

Uma adolescente de 15 anos foi encontrada morta após sair de casa para uma festa…