documentário de Scorsese revela imagens inéditas da banda


O novo documentário Beatles ‘64, produzido por Martin Scorsese e dirigido por David Tedeschi, revela cenas inéditas da primeira visita dos Beatles aos Estados Unidos. A produção também traz entrevistas raras com os integrantes da banda, nunca antes vistas.

Beatles chegando aos Estados Unidos pela primeria vez (Foto: Divulgação)

O filme inclui momentos exclusivos capturados pelos documentaristas Albert e David Maysles, além de imagens do primeiro show ao vivo dos Beatles nos EUA, em Washington, e da icônica aparição no The Ed Sullivan Show.

Essa apresentação, transmitida pela TV, quebrou recordes de audiência na época, com mais de 73 milhões de espectadores assistindo aos hits “All My Loving”, “I Saw Her Standing There” e “I Want to Hold Your Hand”.

As filmagens foram restauradas em 4K e o áudio foi “de-mixado” utilizando a inteligência artificial MAL, para garantir maior qualidade sonora.

Além disso, Beatles ‘64 inclui novas entrevistas com Paul McCartney, Ringo Starr e fãs norte-americanos que vivenciaram a era da “Beatlemania”, como o próprio Martin Scorsese, que testemunhou o impacto cultural da banda.

Paul McCartney e Ringo Starr também são produtores do documentário, ao lado de Olivia Harrison, viúva de George, e Sean Lennon, filho de John.

Scorsese, que já dirigiu o documentário George Harrison: Living in the Material World em 2011, volta a explorar o legado dos Beatles.

Beatles ‘64 estreia no dia 29 de novembro e estará disponível no Disney Plus, celebrando o auge da Beatlemania.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Caso Thiago Flausino: PMs envolvidos na morte serão ouvidos em audiência no Rio

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) marcou para o próximo dia 11…

Semed abre processo seletivo para educação infantil

A Prefeitura de Campo Grande abriu novo processo seletivo para contratação de assistentes de educação…

Austrália propõe lei que proíbe uso de redes sociais para menores de 16 anos

O governo australiano está sugerindo multas multimilionárias para as empresas de mídias sociais que violarem…