Documentos confidenciais de Mar-a-Lago devem ser devolvidos a Trump

CNN Brasil


O presidente dos Estados Unidos Donald Trump está em processo de recuperar materiais obtidos na busca do FBI no resort de Mar-a-Lago, na Flórida, incluindo documentos confidenciais, disseram duas fontes familiarizadas com o assunto à CNN.

A propriedade de Trump na Flórida foi revistada em agosto de 2022. De acordo com os registros do tribunal, cerca de 100 documentos confidenciais recuperados foram misturados a outros itens apreendidos, como roupas, presentes, documentos não confidenciais e recortes de imprensa.

Embora Trump tenha sido acusado anteriormente de reter ilegalmente material confidencial após deixar o cargo, seu retorno à Casa Branca significa que ele agora tem ampla autoridade sobre o controle de material confidencial do governo dos EUA.

Entre os itens pessoais que o FBI levou — e agora seriam devolvidos a Trump — estão camisas de golfe, cartões de aniversário e fotos de Celine Dion que estavam na propriedade.

Como o caso criminal de Trump está encerrado, o Departamento de Justiça (DOJ) está trabalhando para devolver os itens coletados na investigação. Promotores e agentes do FBI que conduziram a investigação foram instruídos pelo DOJ de que os itens apreendidos serão devolvidos.

A juíza distrital dos EUA Aileen Cannon rejeitou o caso de documentos confidenciais contra Trump em julho, dizendo que a nomeação do procurador especial Jack Smith era inconstitucional.

Veja as principais ações assinadas por Trump no 1º dia de mandato



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Iphan afirma que não havia risco imediato de acidente na igreja em Salvador

O presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Leandro Grass, declarou que…

UFScar abre concurso público com 72 vagas e salários de até 13,2 mil

Concurso público com 72 vagas imediatas à UFScar (Universidade Federal de São Carlos) foi lançado…

Saiba como Trump pensou em plano de assumir controle de Gaza

O governo de Donald Trump corre para compreender o plano do presidente para que os…