Dois homicídios foram registrados na madrugada desta sexta-feira (17) em Sinop, a 503 km de Cuiabá, no intervalo de poucas horas.
As vítimas, Carlos Daniel da Silva Pinto, de 18 anos, e João Victor de Araújo Sousa, de 17 anos, eram amigos. Eles foram alvejados por disparos de arma de fogo em bairros diferentes da cidade.
O primeiro crime ocorreu à meia-noite e meia, na Rua dos Araçás, no Jardim Imperial. Carlos Daniel foi encontrado caído na via pública ao lado de sua bicicleta, com várias perfurações no corpo.
De acordo com a Polícia Civil, relatos colhidos no local apontam que um veículo parou próximo ao jovem, e os ocupantes efetuaram os disparos antes de fugirem.
Enquanto a perícia ainda trabalhava no local do primeiro homicídio, a Polícia Militar foi acionada novamente para atender a um novo caso no Jardim Violetas.
Na Rua dos Indaiás, João Victor, amigo de Carlos Daniel, foi encontrado morto nas mesmas circunstâncias: com múltiplos disparos de arma de fogo, ao lado de sua bicicleta.
O perito criminal Leandro Valendorf destacou a possibilidade de ligação entre os crimes, pela proximidade das mortes e pelas vítimas serem amigos.
“Os dois casos podem ter ligação. Quando nós estávamos terminando de fazer levantamento no primeiro local, em seguida fomos acionados para o segundo. De acordo com policiais que estiveram na ocorrência, esses jovens teriam algum vínculo de amizade”, explicou
Os corpos dos amigos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia, e a Polícia Civil segue investigando o caso.
-
Chuva forte impede avião de pousar em Sinop
-
Veja túnel que suspendeu visitas em presídio de Sinop
-
Após tentativa de chacina, túnel é descoberto em penitenciária de Sinop