Dois homens, identificados como Lacimar Juriti Amancio, de 37 anos, e Kenedy Manduca Firmino, de 30, foram presos pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na cidade de São Paulo de Olivença (AM), a 985 quilômetros de Manaus, na última segunda-feira (29).
A dupla cometeu estupro de vulnerável seguido de morte contra uma adolescente de 15 anos. Os dois foram condenados a 15 anos de prisão em regime fechado pelos crimes praticados contra a vítima e seguem à disposição da Justiça.
Segundo o delegado Fernando Damasceno, que está respondendo pela 52ª Delegacia Interativa de Polícia, consta na denúncia que a dupla estuprou e matou asfixiada a vítima na noite de 8 de março de 2014, nas comunidades Campo Alegre e Vila Independente.
Ainda, Damasceno informou que no momento do crime, a adolescente estava com uma colega ao serem abordadas. No entanto, a colega conseguiu fugir, enquanto a adoelscente de 15 anos foi arrastada para uma área de mata.
A sentença foi proferida pela Comarca de São Paulo de Olivença em 2023. No momento da prisão, os criminosos foram localizados na comunidade Campo Alegre, onde moravam.
A CNN tenta localizar a defesa de Lacimar Juriti Amancio e Kenedy Manduca Firmino.
*Sob supervisão
Compartilhe: