Dois policiais militares foram presos temporariamente, na última quinta-feira (7), em Salvador e Camaçari, na Bahia, como parte da “Operação Falso Jaleco”, que investiga um roubo a uma casa em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), os policiais, acompanhados de um terceiro suspeito, teriam invadido um imóvel em maio deste ano, disfarçados de profissionais de saúde.
Vestindo jalecos brancos e máscaras cirúrgicas, o trio armado teria mantido os moradores reféns e fugido com uma quantia superior a R$ 130 mil retirada do cofre da casa.
A operação foi coordenada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), através dos grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), com apoio da SSP-BA e da Corregedoria da Polícia Militar.
Além das prisões, a operação cumpriu três mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, onde foram apreendidos celulares, munições, um simulacro de arma de fogo e outros itens de interesse para a investigação.