O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ainda com um curativo na orelha direita, compareceu ao segundo dia da Convenção Nacional Republicana que acontece nesta semana em Milwaukee. O companheiro de chapa de Trump, JD Vance, também marcou presença na convenção na noite desta terça-feira (16).
Trump chegou ao Fórum Fiserv, no centro de Milwaukee, momentos antes de seus ex-rivais à candidatura presidencial pelo partido, Nikki Haley e Ron DeSantis, fazerem seus discursos.
O ex-presidente e Vance estão juntos no camarote, ao lado dos representantes do Partido Republicano Elise Stefanik, Marjorie Taylor Greene, o filho de Trump, Eric Trump, e a governadora Sarah Huckabee Sanders, entre outros.
Rival do ex-presidente nas primárias, a ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, fez um discurso no evento, com Trump presente no camarote da plateia.
Haley concorreu contra Trump pela indicação do Partido Republicano no início deste ano, e desistiu da corrida presidencial em março. Ela deixou claro em um discurso em maio que votaria em Trump, e os dois conversaram no mês passado.
Nesta terça-feira, Trump também se reuniu com o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. Trump postou uma foto da reunião no Truth Social e disse: “Bom encontro com o ex-primeiro-ministro Boris Johnson, um cara muito bom!”
Relembre os eventos do primeiro dia da convenção
Na noite de segunda-feira, Trump também frequentou a reunião republicana na arena Fiserv Forum, em Wisconsin. A aparição do ex-presidente marcou a primeira vez que ele foi visto após a tentativa de assassinato contra ele em uma comício na Pensilvânia, no sábado (13).
O ex-presidente e seu recém-nomeado vice-presidente devem aparecer juntos todas as noites na Convenção Nacional Republicana, disse uma fonte familiarizada com seus planos à CNN.
Além da aparição desta terça-feira (16), Vance fará seu primeiro discurso formal como companheiro de chapa de Trump na convenção na quarta-feira (17), um dia antes da data marcada para Trump falar.
Espera-se que Trump discurse na quinta-feira (18) e aceite sua nomeação como candidato presidencial do partido.
Trump e Vance também realizarão um comício em Michigan, um estado decisivo, no sábado (20).