Donald Trump volta a defender a anexação do Canadá

CNN Brasil


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender a anexação do Canadá um dia depois de impor tarifas de 25% sobre as importações do país.

Em uma publicação na rede social Truth Social, o republicano afirmou que Washington pagou bilhões de dólares para subsidiar o Canadá e que, por isso, o país deve se tornar o 51º estado americano.

“Não precisamos de nada que eles têm. Temos energia ilimitada, deveríamos fabricar nossos próprios carros e temos mais madeira do que podemos usar. Sem esse subsídio massivo, o Canadá deixa de existir como um país viável. Duro, mas verdade!”, disse ele.

Trump acrescentou que a anexação significaria impostos mais baixos e proteção militar dos Estados Unidos ao Canadá, além do fim das tarifas.

Em reposta ao decreto do republicano, o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, anunciou tarifas de 25% sobre os produtos dos EUA. Trudeau alertou que as tarifas prejudicariam os Estados Unidos e incentivou os canadenses a comprar produtos nacionais e passar férias no próprio país, e não nos EUA.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

VÍDEO: Passageira da United Airlines filma asa do avião pegando fogo

Mais de 100 pessoas foram retiradas de um avião na pista de um aeroporto em…

Paraguaia comete racismo em jogo de futebol e acaba presa no interior de SP

Uma mulher de origem paraguaia foi presa preventivamente, nessa sexta-feira (31), após um episódio de…

Município de MT abre seletivo com salários de até R$ 3,2 mil sem prova escrita

Se você busca a estabilidade de um emprego público, o seletivo do Consórcio Intermunicipal de…