Dono de carro elétrico protesta em Cuiabá após esperar meses por peça


O empresário Claudemir Ricci ficou revoltado após passar 60 dias tentando resolver um problema técnico na suspensão do carro elétrico, que adquiriu há um ano e meio em Cuiabá, e decidiu encher o veículo de adesivos para chamar a atenção da empresa, além de alertar outros compradores.

Veículo está cheio de adesivos

Apesar de estar na garantia, Claudemir relata que a BYD, concessionária em que comprou o carro novo por R$ 149.900, está enrolando para resolver o problema. “Eu comprei esse carro e começou a bater a suspensão. Fui duas vezes na empresa, na primeira vez eles falaram que em 15 dias a peça chegava, passaram 45 dias e nada da peça”, conta Claudemir.

Cansado de esperar uma ação, ele decidiu fazer um protesto, colou adesivos no veículo com os dizeres “Não compre! Não tem garantia”, e estacionou na frente da empresa. A atitude parece ter surgido o efeito esperado, a empresa recolheu o carro e prometeu consertar a suspensão até amanhã (01/07).

WhatsApp Image 2025 06 30 at 14.16.41 1 edited

“Agora vamos ver, mas o problema é, será que tem garantia? Diz que tem, mas não tem as peças para substituir e essas peças nunca chegam”, declara Claudemir, que ainda está pagando o financiamento do carro.

  1. ‘Boom da aviação’: Cuiabá ganha terminal para voos particulares com megaestrutura

  2. Homem embriagado bate carro emprestado, desce e ainda atira no veículo



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Quadrilha que assaltou banco em Brasnorte é presa em Rondônia

Suspeitos de envolvimento no assalto à agência do Sicredi em Brasnorte (MT) foram presos neste…

Encceja ocorre neste domingo; veja o que levar

O Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) ocorre neste domingo…

Idoso é feito refém e amarrado durante roubo dentro de casa em Cáceres

Um idoso de 68 anos foi feito refém e teve mãos e pés amarrados durante…