Após latrocínio que deixou um comerciante do bairro Santo Eugênio em estado grave, a dupla de autores de roubo e latrocínio foi presa pela DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos). Em coletiva de imprensa feita na manhã desta sexta-feira (6), o delegado de Polícia Civil, Jackson Vale, falou sobre a prisão e apreensão de itens.
A dupla é acusada de roubar dois comércios localizados na capital sul-mato-grossense. No Tiradentes, a dupla teria praticado roubo majorado contra uma idosa de 74 anos em 27 de novembro e, no Santo Eugênio, dois dias após, o resultado foi um latrocínio com esfaqueamento de um comerciante de 42 anos.
Após ser esfaqueado 5 vezes, os assaltantes só interromperam a ação quando a mãe da vítima passou a gritar dentro do imóvel. O homem foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e logo após para a Santa Casa de Campo Grande, onde segue internado em estado grave.
-
Comerciante é esfaqueado ao dizer que não tinha dinheiro em assalto
-
Onça que sobreviveu a queimadas impacta ecoturismo no Pantanal; saiba como
Os suspeitos são identificados como R.M.A., de 45 anos, e M.M.M., de 36 anos. A dupla foi localizada na avenida Mascarenhas na quinta-feira (5), enquanto tentava se deslocar para Dois Irmãos do Buriti, distante 115 km da capital.
A motocicleta usada nos crimes, uma Yamaha XTZ, era transportada a bordo de um caminhão. Além da motocicleta, os policiais apreenderam roupas, capacetes e outros itens usados pelos autores durante os roubos.
A DERF, eles confessaram os crimes e foram autuados em flagrante por tentativa de latrocínio e roubo majorado. A Polícia Civil segue investigando a possível participação da dupla em outros crimes.