Você trabalha como pequeno produtor? Saiba que uma nova linha de crédito, lançada recentemente pelo Governo de Mato Grosso, pode te auxiliar na produção agrícola.
Um dos requisitos para ter acesso ao crédito, é que o produtor seja inscrito no CAR (Cadastro Ambiental Rural); veja abaixo mais detalhes:
Crédito para produtores
Ao todo, a linha de crédito ‘Desenvolve Rural’ disponibilizará até R$ 1,5 milhão para apoiar os pequenos produtores do estado, que trabalhem com culturas temporárias, como soja e milho, culturas permanentes, como banana, além de pecuária e psicultura.
Os produtores precisar estar cadastrados no CAR, que é um registro eletrônico obrigatório para todas as propriedades rurais, reunindo informações ambientais para monitorar e planejar o uso sustentável de recursos naturais.
Com a linha de crédito, os produtores podem investir em tecnologia e mecanização agrícola, como tratores, colhedoras, pulverizadores e plantadeiras, melhorando as atividades no campo, como afirma a presidente da Desenvolve-MT (Agência de Fomento de Mato Grosso), Mayran Beckman.
Vale lembrar que a linha de crédito tem taxa de juros de 1% de juros ao mês, podendo diminuir para 0,80% ao mês para quem fizer o pagamento em dias. Ao ano, essa taxa pode variar de 9,6% a 12%, sem reajuste.
Ainda segundo o governo, a linha de crédito tem duas modalidades: investimento em pessoa física ou jurídica, ou cooperativa de produtores.
Para os maquinários, a linha de crédito pode financiar até 85% do valor das máquinas novas e 60% das usadas, que tenham até 8 anos.
Já os equipamentos, podem ser financiados em até 60% do valor da nota fiscal, com teto de até R$ 250 mil.
Os interessados podem ver mais detalhes no site oficial do Desenvolve-MT ou tirar dúvidas por este WhatsApp.
-
Produtos de impacto ambiental passam a ter recolhimento obrigatório após uso em MT
-
Sustentabilidade: venda de créditos certificados traz rentabilidade para produtores rurais
-
Produtores de soja apostam em melhor produtividade para superar perdas após estiagem