Ela está chegando a Cuiabá! Veja vídeos de chuvas em 11 localidades de MT

Para algumas regiões do interior de Mato Grosso, a população teve alívio com a chuva chegando nesta quinta-feira (19) e também nessa quarta-feira (18). Conforme vídeos recebidos pela reportagem, a chuva já chegou em Rondonópolis, Alta Floresta, Primavera do Leste, Mirassol d’Oeste, Sinop, Barra do Bugres, Campo Verde, Pontes e Lacerda, Sorriso, Cáceres e na Comunidade Rural Tupã, em Brasnorte

Em Sinop, a 503 km de Cuiabá, pancadas de chuvas isoladas atingiram algumas regiões da cidade, bem como na área central. Moradores enviaram à reportagem registros que mostram a água caindo entre Sinop e Itaúba.


De acordo com a Agência Climatempo, em Rondonópolis, 218 km da capital, choveu 1,0 mm entre 18h e 20h, além de alguns trechos da BR-163.

Em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, durante a tarde desta quinta-feira (19) teve trovoadas isoladas que amenizou o calor intenso da região. A chuvinha ajudou aliviar a visibilidade e também a qualidade do ar.

Em Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, também teve chuva para os moradores que sofrem há meses com a estiagem.

Fortes chuvas e ventos intensos atingiram Alta Floresta, que fica 800 km da capital, na noite de quarta-feira (18), causando diversos danos em vários setores da cidade, entre eles: Setor Industrial, São José Operário, Praça do Avião, a Prefeitura e o Setor A.

Muitas árvores caíram, bloqueando as ruas e também dificultando o fornecimento de energia elétrica.

A prefeitura da cidade, convocou reunião de emergência com equipes do Corpo de Bombeiros e também do Exército para realizar uma força-tarefa.

Segundo o executivo, as secretarias estão mobilizadas para atender as demandas de limpeza, infraestrutura e assistência social nas regiões afetadas.

Também houve chuvas isoladas em Mirassol d’Oeste, Pontes e Lacerda, Cáceres e na Comunidade Rural Tupã, em Brasnorte.

Em Cuiabá, no entanto, já são mais de 5 meses sem chuva, contando com esta quinta-feira (19). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) identificou que a última chuva caiu na capital em 17 de abril, quando houve 4.30 mm de precipitação.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

saiba o que vem depois da prova

O domingo (24) foi de prova do Enade 2024 (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes)…

Emirados Árabes Unidos prendem suspeitos de assassinato de rabino israelense

Autoridades dos Emirados Árabes Unidos prenderam três pessoas suspeitas de assassinar um rabino israelense-moldávio no…

Genro dá golpe de R$30 milhões na sogra para aplicar em bitcoins em Goiás

A Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso de Goiânia (GO) investiga um homem que deu…