Elefanta Pupy deixa Argentina e está a caminho de santuário no Brasil


A elefanta africana Pupy, de 35 anos, deu adeus ao Ecoparque de Buenos Aires, na Argentina, nesta segunda-feira (14), para dar início a uma longa trajetória em terra até o Santuário de Elefantes Brasil (SEB), em Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso.

Antes de se despedir, Pupy passou por um período de quarentena e treinamento no Ecoparque para se familiarizar com a caixa de transporte e reduzir o estresse da viagem de 2.690 km que deve levar cinco dias.

Durante a viagem, a elefanta deve ficar alojada em na caixa e acompanhada por uma equipe de cuidadores. Com a experiência da elefanta Mara, que fez o mesmo trajeto em 2020, os especialistas entendem que o tempo da viagem até seu lar definitivo pode variar de acordo com o temperamento do animal.

“Pupy está indo muito bem! Ela continua comendo, o que é um ótimo sinal de que está se sentindo confortável — e também um reflexo do excelente trabalho realizado por seus tratadores no ecoparque”, disse o SEB.

O animal foi transportado do Parque Nacional Kruger para o que era então um zoológico em Buenos Aires, em 1993, onde viveu ao lado de sua companheira, Kuky, por mais de 30 anos, e com Mara. A elefanta Kuky faleceu “inesperadamente” em outubro do ano passado, de acordo com o santuário.

Pupy será a primeira elefanta africana no santuário brasileiro e se junta a outras cinco da espécie: Bambi, Mara, Raia, Maia e Guilhermina. Com uma população de apenas 40 mil em todo o mundo, a espécie é considerada ameaçada de extinção.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

PM é flagrado agredindo torcedor do São Paulo antes de jogo no RJ

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial militar agredindo um torcedor do…

Trump pretende rotular funcionários federais para facilitar demissões

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (18) que seu governo está…

Criminosos armados batem moto em ambulância e são presos no Rio

Dois suspeitos em uma motocicleta colidiram com uma ambulância na avenida Brasil, na altura de…