elefanta Pupy inicia treinos para viajem ao santuário de MT


Pupy, a elefanta africana de cerca de 36 anos, já está recebendo seus primeiros treinamentos para se adaptar à longa viagem de Buenos Aires até o Santuário de Elefantes em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá.

Em um vídeo publicado pelas redes sociais do Santuário de Elefantes do Brasil (SEB), é possível ver o momento em que ela entra na caixa onde será transportada; veja abaixo:

Pupy já recebe os primeiros treinamentos para viajar de Buenos Aires ao santuário de Chapada dos Guimarães. (Foto: SEB)

Puppy e seu novo lar 🐘

Scott Blais, presidente do SEB, afirmou em um vídeo que os treinamentos iniciais envolvem a permanência de Pupy na caixa de transporte, com as portas abertas por um período e, depois, fechadas, para que ela se habitue ao ambiente da viagem.

Quando a elefanta se sai bem nos treinos, recebe recompensas como frutas, grãos, alfafas e feno!

Veja o momento em que ela interage com a treinadora na caixa:

Pupy será a primeira elefanta africana do santuário mato-grossense e, no novo lar, terá espaço, cuidados e autonomia necessários para retomar a vida de uma forma mais natural e digna.

Ela foi retirada do Parque Nacional Kruger, na África e viveu muito tempo em um local conhecido como o Templo Hindu dos Elefantes, no movimentado Ecoparque de Buenos Aires, na Argentina, onde tinha pouco espaço para desenvolver sua natureza selvagem.

A espera de Pupy para um local que a traga paz também foi grande: cerca de 6 anos se passaram em meio à burocracias para autorização da retirada dela e de outra elefanta, a Kuky, de Buenos Aires.

Kuky foi a companheira de Pupy por quase 30 anos no ecoparque, mas, ela faleceu em outubro do ano passado, semanas após a autorização de retirada e viagem ser concedida.

Segundo o Santuário de Elefantes do Brasil, a viagem de Pupy – que agora será feita sozinha – terá o mesmo trajeto percorrido por Mara, em 2020.

Vale lembrar que ela não ficará sozinha no habitat das fêmeas por muito tempo. Kenya, outra elefanta africana, deve chegar em breve ao santuário em Chapada para fazer companhia à Pupy, como afirma o SEB.

Conheça o Santuário

O Santuário de Elefantes Brasil é uma organização sem fins lucrativos, que ajuda a transformar as vidas e o futuro dos elefantes cativos da América do Sul, devolvendo a eles a liberdade de poder ser quem querem e merecem ser – elefantes.

Localizado em Chapada dos Guimarães, o SEB atua com duas renomadas organizações internacionais de defesa e estudo dos elefantes: ElephantVoices e Global Sanctuary for Elephants.

Prestes a receber a nova moradora Puppy, o santuário tem cinco habitantes atualmente: Maia, Rana, Mara, Bambi e Guillermina, todas elefantas asiáticas resgatadas, após décadas de suas vidas trabalhando em circos e zoológicos.

image 67b7217f610ae
  1. Pupy: elefanta resgatada em Buenos Aires viverá em Chapada

  2. Santuário faz homenagem a Lady, elefanta que morreu aos 52 anos

  3. Aos 52 anos, Lady morre no Santuário dos Elefantes

  4. Pocha e Guille: veja como está a adaptação das novas moradoras do Santuário de Elefantes





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Vídeo: Casa de influenciador é furtada no litoral de São Paulo

O surfista e influenciador Flávio Nakagima, de 37 anos, teve sua residência furtada, na tarde…

Ladrões invadem Conselho Tutelar em Campo Grande e levam até sifão de pia

O Conselho Tutelar Sul, localizado no Jardim Aero Rancho, foi alvo de bandidos na madrugada…

Partido de ultradireita tem melhor resultado da história na Alemanha

O partido de ultradireita alemão, Alternativa para a Alemanha (AfD), teve o melhor resultado da…