Eleições dos EUA: Trump promete restaurar indústria automobilística e ataca Kamala


O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse aos eleitores de Michigan nesta quinta-feira (29) que ele seria o “presidente americano da energia”.

O candidato presidencial republicano criticou a vice-presidente, Kamala Harris, em questões econômicas e prometeu restaurar a indústria automobilística americana no principal estado industrial do “Blue Wall”.

“Estou aqui hoje com uma mensagem simples para o trabalhador automobilístico americano e para o trabalhador americano: seu longo pesadelo econômico acabará muito em breve”, disse no início de seus comentários em uma empresa de distribuição de aço em Potterville, Michigan.

Trump continuou a criticar Kamala por dar votos de desempate no Senado para aprovar a agenda legislativa do governo Biden, que Trump e outros republicanos culpam de causar inflação.

Potterville não fica longe de onde a General Motors recebeu uma doação federal de US$ 500 milhões do governo de Biden e Kamala financiada pelo Inflation Reduction Act, que Kamala votou para aprovar, a fim de converter uma fábrica de montagem em uma unidade de produção de veículos elétricos.

Trump disse que é um “grande fã de carros elétricos“, apesar de criticar consistentemente as políticas do governo de Biden e Kamala para aumentar o número de veículos elétricos no país.

“Eles são limitados. Eles não vão longe. Eles são muito caros e serão todos feitos na China porque eles têm o material”, disse Trump sobre os EVs, acrescentando que quer construir carros movidos a gás junto com veículos elétricos e híbridos.

Ele também acusou Kamala e os democratas de quererem “imediatamente todos os carros elétricos”.

A campanha da vice-presidente refutou a afirmação repetida de Trump de que ela apoia um “mandato” para todos os veículos elétricos, dizendo, em vez disso, que a meta do governo é que os EVs representem metade de todas as vendas de veículos novos até 2030.

Eleições nos EUA: O que é voto facultativo e por que ele é adotado



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Estudo revela que 79% das mortes por armas de fogo atingem homens negros

Um estudo publicado pelo Instituto Sou da Paz, mostra os impactos da violência armada na…

Candidatos votam em eleições no Uruguai

Os candidatos Yamandú Orsi, de centro-esquerda, e Álvaro Delgado, de centro-direita, registraram seus votos no…

Trem tem curto-circuito e pega fogo em estação de São Paulo

Um trem da linha 9-Esmeralda pegou fogo no final da manhã deste domingo (24), na…