Eleições nos EUA: ameaças de bomba tinham origem russa, diz secretário de Estado da Geórgia

CNN Brasil


O secretário de Estado da Geórgia, Brad Raffensperger, disse que as ameaças responsáveis por interromper a votação em dois locais têm origem russa.

“Ouvimos algumas ameaças de origem russa”, disse Raffensperger, acrescentando que “no interesse da segurança do público, sempre verificamos isso e continuaremos a ser muito responsáveis ​​quando ouvirmos falar de coisas como essa”.

O secretário não detalhou como exatamente as autoridades estatais determinaram que as ameaças de bomba vieram da Rússia.

As ameaças causaram o fechamento temporário dos locais de votação em Union City, nos arredores de Atlanta, segundo a polícia do condado de Fulton. A população de Union City é quase 90% negra, segundo o US Census Bureau.

Uma declaração do FBI não abordou a origem da ameaça.

“O FBI está ciente de várias ameaças de bomba feitas em todo o estado da Geórgia. A integridade eleitoral e a proteção de nossa comunidade são nossa maior prioridade. O FBI está trabalhando em estreita colaboração com parceiros estaduais e locais de aplicação da lei para responder às ameaças eleitorais e proteger nossas comunidades, enquanto os americanos exercem seu direito de voto”, afirmou a agência em comunicado.

A nota destacou que a agência não tem informações que indiquem que essas ameaças são confiáveis.

“Parece que eles estão tramando o mal e não querem que tenhamos eleições tranquilas, justas e precisas”, disse Raffensperger sobre a Rússia.

“Qualquer coisa que possa nos levar a lutar entre nós – eles podem contar isso como uma vitória.”, afirmou o secretário.

CNN Brasil faz supercobertura ao vivo

A CNN Brasil realiza uma supercobertura da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela Casa Branca nas eleições americanas, que acontecem nesta terça-feira, dia 5 de novembro.

Em conexão direta com a matriz americana da CNN, e intérpretes a postos para tradução 24 horas, o conteúdo produzido nos Estados Unidos estará contemplado pela multiplataforma que compõe o ecossistema da CNN Brasil.

A maratona ao vivo 24 horas começou na segunda-feira (4), às 23h, com o programa especial “América Decide”, e se estenderá ininterruptamente até que seja proclamado o resultado das urnas.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

tucanos diferentões têm briga eterna com próprio reflexo

Funciona quase como uma consulta médica: dia e hora marcados. É assim toda tarde em…

pequi recupera áreas degradadas e garante renda a famílias

O pequi, fruto típico do Cerrado, é mais do que um símbolo da cultura regional.…

Grande ataque israelense atinge subúrbio ao sul de Beirute

Neste domingo (24), um subúrbio no sul de Beirute foi tomado por fumaça após ser…