Autoridades da Pensilvânia e de Michigan avaliam que o resultado das eleições presidenciais dos Estados Unidos neste ano deverá sair antes do que no último pleito, em 2020.
O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, previu a contagem de votos no estado não levará quase tanto tempo quanto nas últimas eleições presidenciais.
Segundo ele, neste ano foram solicitadas cerca de 1 milhão de cédulas de correio a menos do que durante a pandemia da Covid-19.
O governador acrescentou que, por uma mudança na eleição do estado, a lei exige que os votos sejam contados sem parar, o que o deixa confiante de que os resultados no estado sejam entregues o mais rápido possível.
“Tudo isso deve acelerar a contagem”, disse Shapiro.
Enquanto isso, em Michigan, a Secretária de Estado Jocelyn Benson disse à CNN que os eleitores estão a caminho de igualar o maior comparecimento eleitoral já registrado no estado.
Quando perguntada se o estado projetará um vencedor na terça-feira à noite, Benson disse que o “maior fator determinante disso será a proximidade da corrida”.
Detroit indicou que concluirá a contagem de votos até terça-feira à meia-noite e que as autoridades estaduais terão uma melhor atualização por volta das 21h no horário local (23h no horário de Brasília), disse a secretária.
“Espere que os resultados [no estado] sejam divulgados mais cedo do que em 2020, que foi ao meio-dia de quarta-feira”, disse Benson.
CNN Brasil faz supercobertura ao vivo
A CNN Brasil está realizando uma supercobertura da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela Casa Branca nas eleições americanas.
No dia das eleições, o assunto tomará as 24 horas do dia da CNN Brasil, por meio de uma supercobertura nos jornais diários, contando especialmente com a grandiosa estrutura da matriz e com tradução simultânea de alta agilidade.