Eleições nos EUA: campanhas de Trump e Kamala gastaram mais de US$ 2,3 bi em publicidade


Os anunciantes gastaram mais de US$ 2,3 bilhões na corrida presidencial de 15 semanas entre a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump, uma blitz publicitária impressionante durante a qual os democratas gastaram mais que os republicanos em um total de cerca de US$ 1,4 bilhão contra US$ 933 milhões.

Em comparação, durante as últimas 15 semanas da eleição presidencial de 2020, os anunciantes veicularam um total de cerca de US$ 1,7 bilhão em publicidade para a corrida pela Casa Branca.

Há quatro anos, os democratas também lideraram os gastos: cerca de US$ 1 bilhão contra US$ 631 milhões dos republicanos, de acordo com dados da empresa de rastreamento de anúncios AdImpact.

Em 2024, sete estados críticos de campo de batalha — Pensilvânia, Michigan, Geórgia, Wisconsin, Carolina do Norte, Arizona e Nevada — respondem por cerca de 80% de todos os dólares de publicidade gastos durante o período entre a retirada de Biden da disputa e o dia da eleição.

E um campo de batalha, a Pensilvânia, é responsável por cerca de um quinto de todos os gastos com publicidade durante a corrida eleitoral sem precedentes, arrecadando mais de meio bilhão de dólares e surgindo como o principal alvo de ambos os partidos.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Com muito samba e calor, show de Dudu Nobre é neste domingo em Campo Grande

Dudu Nobre coloca todo mundo para dançar na noite deste domingo (24) em Campo Grande.…

Israel denuncia assassinato de cidadão nos Emirados Árabes após corpo ser encontrado

Um homem israelense que desapareceu nos Emirados Árabes Unidos foi encontrado morto, informou o gabinete…

Policiais não utilizavam câmeras corporais quando mulher foi baleada no RJ

Os policiais militares envolvidos em um tiroteio, na última quinta-feira (21), na zona norte do…