Os anunciantes gastaram mais de US$ 2,3 bilhões na corrida presidencial de 15 semanas entre a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump, uma blitz publicitária impressionante durante a qual os democratas gastaram mais que os republicanos em um total de cerca de US$ 1,4 bilhão contra US$ 933 milhões.
Em comparação, durante as últimas 15 semanas da eleição presidencial de 2020, os anunciantes veicularam um total de cerca de US$ 1,7 bilhão em publicidade para a corrida pela Casa Branca.
Há quatro anos, os democratas também lideraram os gastos: cerca de US$ 1 bilhão contra US$ 631 milhões dos republicanos, de acordo com dados da empresa de rastreamento de anúncios AdImpact.
Em 2024, sete estados críticos de campo de batalha — Pensilvânia, Michigan, Geórgia, Wisconsin, Carolina do Norte, Arizona e Nevada — respondem por cerca de 80% de todos os dólares de publicidade gastos durante o período entre a retirada de Biden da disputa e o dia da eleição.
E um campo de batalha, a Pensilvânia, é responsável por cerca de um quinto de todos os gastos com publicidade durante a corrida eleitoral sem precedentes, arrecadando mais de meio bilhão de dólares e surgindo como o principal alvo de ambos os partidos.