Dois acidentes graves foram registrados em Mato Grosso do Sul na tarde desta segunda-feira (23), em um intervalo de apenas uma hora, deixando uma vítima fatal e diversos feridos. Os casos ocorreram em Campo Grande e em Nova Andradina, mobilizando equipes de resgate e policiamento.
No quilômetro 457 da BR-163, próximo à região da Chácara das Mansões, em Campo Grande, uma caminhonete S10 que seguia de Rosana (SP) saiu da pista e colidiu contra uma árvore.
O acidente ocorreu por volta das 12h e resultou na morte de uma mulher de 50 anos, passageira do veículo. Outros quatro ocupantes sofreram ferimentos: dois em estado grave e dois leves.
As vítimas foram socorridas por equipes da CCR MSVia e encaminhadas à Santa Casa de Campo Grande.
Segundo informações preliminares, o condutor teria perdido o controle da direção, mas as causas exatas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Apesar da gravidade, a via não chegou a ser interditada e o trânsito no local flui normalmente.
Pouco tempo depois, na BR-376, em Nova Andradina, uma colisão frontal entre um VW Gol e um Honda Fit deixou uma pessoa gravemente ferida. O acidente ocorreu na entrada de uma estrada vicinal próxima ao bairro Escolinha.
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e o Corpo de Bombeiros, o condutor do VW Gol seguia no sentido Nova Andradina – Ivinhema quando colidiu com o Honda Fit, que vinha no sentido contrário.
Com o impacto, o motorista do Gol ficou preso nas ferragens e foi retirado pelos bombeiros, sendo encaminhado ao Hospital Regional de Nova Andradina em estado grave.
Os quatro ocupantes do Honda Fit, incluindo uma criança de 4 anos, saíram ilesos. O condutor do Honda, um jovem de 23 anos, relatou que estava retornando para o Paraná após buscar familiares em Ponta Porã para as festividades de Natal.
No local, o trânsito chegou a ser interrompido por alguns minutos, mas foi rapidamente normalizado com o apoio de patrulheiros e o uso de uma máquina para remoção dos veículos da pista.
As causas dos acidentes estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.
Recomendações de segurança
A PRF reforça a importância de redobrar a atenção nas estradas, especialmente durante o período de festas, em que o fluxo de veículos aumenta significativamente.
“O que nós temos reforçado, como sempre, é a necessidade de manutenção preventiva do veículo, verificar se a documentação está em dia, evitar manobras arriscadas, respeitar os limites de velocidade e ultrapassar apenas quando houver certeza de que o percurso pode ser concluído com segurança”, afirmou.
Também é destacada a importância do uso do cinto de segurança por todos os ocupantes e o dispositivo de retenção infantil adequado para crianças.
“Reafirmamos nesses períodos de intenso fluxo a necessidade de atenção máxima, evitando distrações e mantendo a distância regulamentar de segurança em relação ao veículo da frente. Essas medidas minimizam significativamente os riscos de sinistros”, concluiu.