Embaixador de Israel alertará sobre fim da “janela diplomática“ para conflito no Líbano


O embaixador de Israel na ONU dirá ao Conselho de Segurança que a “janela diplomática está se fechando” para condenar e conter o Hezbollah e o Irã, segundo a missão israelense nas Nações Unidas.

O Conselho de Segurança deve se reunir mais tarde nesta sexta-feira (20) para uma discussão de emergência sobre “os recentes acontecimentos no Líbano”.

Danny Danon dirá que “o Conselho de Segurança deve condenar fortemente o Irã e o Hezbollah; chegou a hora de agir — palavras não são suficientes”.

Ele também deve pontuar que, por muito tempo, as resoluções da ONU foram ignoradas, citando a resolução 1701, que estipula que as forças do Hezbollah devem se retirar para o norte do Rio Litani, e que apenas os militares libaneses devem manter posições na área da fronteira.

“É hora de o Hezbollah e o Irã suportarem as severas consequências por suas ações. O Hezbollah deve ser desarmado e o Irã deve ser responsabilizado por desestabilizar a região”, dirá Danon na reunião, de acordo com a missão israelense da ONU.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Com seca severa, botos são encontrados mortos no Amazonas

Em apenas uma semana, um boto foi encontrado morto por dia na região do Lago…

Alívio? Vídeo mostra chuva em bairro de Campo Grande

Em meio ao calor intenso e à fumaça das queimadas que assolam Campo Grande, moradores…

Embaixador de Israel alertará sobre fim da “janela diplomática“ para conflito no Líbano

O embaixador de Israel na ONU dirá ao Conselho de Segurança que a “janela diplomática…