O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi palco de uma grande celebração na manhã deste sábado (2), em Campo Grande. Ao todo, 45 casais celebraram o matrimônio em um casamento coletivo.
Segundo o Padre Reginaldo Padilha, reitor do santuário, muitos casais já possuem uma vida matrimonial, mas com a iniciativa, realizam a comunhão com a Igreja, para que também possam ter uma vida sacramental mais completa.
“Então, a gente percebe muita alegria nos momentos de formação que eles tiveram e um sonho também do casal de vir até a Igreja, de participar desse momento, de celebrar com seus familiares e fazer com que o amor de Deus seja envolto nesse sacramento tão importante na vida matrimonial, na vida do casal.”
Pe. Reginaldo Padilha, reitor do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Casados desde 1993, Elisângela e Cesar celebraram a comunhão a dois, e com certeza será um dia lembrado eternamente:
“Entre altos e baixos, né, muita luta, a maioria dos casais, mas hoje a gente realmente recebeu a bênção de Cristo. A gente tem certeza que ele sempre esteve conosco, mas hoje é uma consagração pra gente. Hoje é um dia muito especial nas nossas vidas e da nossa família.”
Elisângela Duarte
O noivo também conta que não foi fácil a caminhada até este dia especial, mas que tudo valeu a pena:
“Você saber o que você passou pra chegar até aqui e ter um momento desses, nossa, é muito emocionante. Passar um filme na cabeça saber que vamos ganhar uma bênção agora”.
Cesar Carvalho
Para poder celebrar o casamento os casais participam de encontros de formações, com palestras sobre a importância do sacramento do matrimônio. A celebração coletiva é realizada desde 2005, e mais de mil casais já participaram da cerimônia, que somente não foi realizada durante os anos críticos da pandemia da Covid-19.