O empresário do ramo de reciclagem, Mário Martello Júnior, de 68 anos, foi encontrado, nessa terça-feira (2), no local onde trabalhava, Distrito Industrial, em Cuiabá. A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio – roubo seguido de morte – e o suspeito é um ex-funcionário da empresa, que já foi preso.
Empresário assassinado em Cuiabá
Conforme a DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), o corpo do empresário foi encontrado escondido embaixo de entulhos e embalagens, no pátio da empresa de reciclagem em Cuiabá, já em avançado estado de decomposição.
Mário Martello estava desaparecido desde o fim de semana, após combinar de almoçar na casa de um familiar, no domingo (1º) e não aparecer. Um sobrinho da vítima foi quem registrou o boletim de ocorrência denunciando o desaparecimento.
Equipes da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) estiveram no local do crime para encaminhar o corpo do empresário ao exame de necropsia, que apontará a causa da morte.
Ainda segundo a DHPP, o suspeito foi preso na noite dessa terça-feira, por equipe da Polícia Militar. Ele teria roubado objetos pessoais da vítima, incluindo um cartão de crédito, usado em compras após a morte da vítima.
O suspeito passa por interrogatório na manhã desta quarta-feira (4) e deve responder pelos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver, segundo a polícia.
Uma mulher, que não teve a identidade divulgada, também foi presa por envolvimento no caso e deve responder pelo crime de receptação culposa.
Após depoimento, a suspeita foi liberada da delegacia. Segundo a polícia, ela cometeu um delito ou infração penal de menor potencial ofensivo.
O caso é investigado.