A Polícia Civil durante coletiva confirmou 10 mortos no acidente aéreo em Gramado na manhã deste domingo (22). De acordo com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, Luiz Cláudio estava pilotando o avião. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
“Nós conseguimos a identificação da família das vítimas e essa identificação evidentemente ela vai passar por perícia. Mas, ao que tudo indica temos as 10 vítimas que estavam na aeronave da família do senhor Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, esposa, três filhos, irmã, cunhado, sogra e duas crianças em principio são essas vítimas fatais desse lamentável fato”, diz o delegado Gustavo Barcelos.
Câmeras de segurança flagraram o momento exato em que o pequeno avião decolou do aeroporto de Canela e, após poucos minutos, caiu em Gramado por volta das 9h15. A aeronave seguiria para Jundiaí, em São Paulo. Veja o vídeo:
Outros vídeos circulam pelas redes sociais mostrando momentos após a queda. Veja no final da matéria.
A investigação da FAB (Força Aérea Brasileira) revelou que a aeronave envolvida no acidente em Gramado pertence a Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, um administrador de empresas e filho do conhecido empresário Cláudio Galeazzi, ex-conselheiro do Pão de Açúcar.
Sobreviventes em terra
Os bombeiros trabalharam para controlar o incêndio na pousada e realizar o resgate das vítimas. Apesar da gravidade do acidente, uma pessoa que estava no prédio atingido conseguiu sair ilesa, e a loja de móveis estava vazia.
Ao todo, 17 pessoas foram socorridas, sendo que a maioria sofreu ferimentos leves por inalação de fumaça. Duas vítimas, porém, encontram-se em estado grave e estão recebendo atendimento médico especializado.
O capitão Bastos deu entrevista aos veículos de imprensa local e informou que a aeronave saiu de Canelas e iria para Florianópolis. Com a queda atingiu um prédio, em seguida uma casa, depois uma loja de móveis e uma pousada.
A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul confirmou que a maior parte das vítimas do incêndio provocado pela queda são da pousada.
O Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar e a Polícia Civil estão no local realizando o atendimento às vítimas, isolando a área e iniciando as investigações para determinar as causas do acidente.