Um empresário de 44 anos foi preso em flagrante na última quarta-feira (2), por vender ovos de Páscoa que estavam vencidos desde 2023. O caso ocorreu em Cidreira, no litoral norte do Rio Grande do Sul. O homem comercializava a mercadoria em um mercado no centro da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, a ação teve início após denúncia de uma fabricante de chocolates que identificou a venda irregular dos produtos em Cidreira. Durante a fiscalização, foram apreendidos 24 ovos de Páscoa com etiquetas de validade falsificadas.
Além dos ovos de Páscoa, os agentes encontraram no local outros 2.244 produtos impróprios para consumo, incluindo alimentos e itens de higiene, com prazos de validade vencidos, suprimidos ou em desacordo com as normas sanitárias. Todos os produtos foram apreendidos e serão inutilizados.
De acordo com o delegado Antônio Carlos Ractz Jr., responsável pela operação, a venda de produtos vencidos configura crime contra as relações de consumo, com pena de dois a cinco anos de detenção.
* Sob supervisão