O empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, proprietário da aeronave que caiu neste domingo em Gramado, na Serra Gaúcha, viveu uma tragédia familiar semelhante em 2010. A mãe dele, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, morreu após a queda de uma aeronave modelo EMB810C no dia 27 de janeiro de 2010 na cidade de Iperó, região de Sorocaba, a 125 km de São Paulo.
Maria Leonor era casada com Cláudio Galeazzi, empresário e ex-diretor do Pão de Açúcar, com quem tinha os filhos Luiz e Daniela. O avião que vitimou Maria Leonor era de propriedade do seu filho, Luiz Galeazzi, assim como a aeronave que caiu neste domingo na Serra Gaúcha.
Governo do RS confirma 10 mortos em queda de avião em Gramado
O acidente de 2010 teve grandes semelhanças como o acidente ocorrido neste domingo. O avião decolou de Sorocaba e caiu poucos minutos depois. O piloto, José Andrei Ferreira dos Santos, também morreu no acidente.
Luiz Galeazzi, à época, acompanhou todo o processo de translado e liberação do corpo da sua mãe. No acidente deste domingo, ele estava acompanhado da esposa, dos filhos e sobrinhos. Ele era empresário e atuava como CEO da Galeazzi & Associados, na recuperação de empresas.