Empresários e prefeituras suspeitos de fraude fiscal são alvos da PF em MG

CNN Brasil


Uma operação conjunta da Polícia Federal com a Receita Federal foi deflagrada, nesta quarta-feira (23), para desarticular um esquema de venda de créditos fraudulentos para a quitação de dívidas junto à União.

As apurações feitas durante a Operação Consuela concluíram que que o sócio de um escritório de contabilidade, com sede na capital mineira, intermediava a cessão de supostos créditos tributários, decorrentes de processos judiciais de terceiros, para que empresas, e até mesmo prefeituras, apresentassem em quitação de débitos com a Receita Federal.

Segundo as investigações, mais de 10 empresas e algumas prefeituras contrataram o serviço e apresentaram créditos fraudulentos para a Receita Federal.

Ainda conforme os investigadores, “a soma dos valores que se pretendia compensar de forma ilícita em tributos federais seria superior a R$ 100 milhões, sendo que parte dessa quantia foi efetivamente homologada, o que causou prejuízo financeiro para a União.”

Dois mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal em Belo Horizonte para o cumprimento na residência e no escritório do investigado.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Israel denuncia assassinato de cidadão nos Emirados Árabes após corpo ser encontrado

Um homem israelense que desapareceu nos Emirados Árabes Unidos foi encontrado morto, informou o gabinete…

Policiais não utilizavam câmeras corporais quando mulher foi baleada no RJ

Os policiais militares envolvidos em um tiroteio, na última quinta-feira (21), na zona norte do…

Eleitores vão às urnas no Uruguai neste domingo (24) em disputa acirrada

Os uruguaios vão às urnas neste domingo (24) para o segundo turno das eleições presidenciais…