Uma operação policial, chamada “Operação Curto-Circuito”, realizada nesta terça-feira (16) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, mirou um esquema de fraudes no registro de consumo de energia elétrica, resultando na prisão de dois empresários.
A ação, batizada de “Operação Curto-Circuito”, foi conduzida pela Delegacia Especializada de Estelionato da cidade, com o apoio técnico da concessionária Energisa e da Politec.

As investigações revelaram que um dos detidos, um homem de 32 anos proprietário de uma distribuidora e conveniência, é suspeito de estelionato relacionado à manipulação do registro de energia.
O outro preso, um empresário de 51 anos do ramo de distribuição de carnes, foi detido por furto mediante fraude no sistema de medição de energia.
Foragido por homicídio
Ao verificar a identidade do segundo detido, a polícia descobriu que ele possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio, cometido há aproximadamente 20 anos no Rio de Janeiro, sendo considerado foragido desde então.

Segundo o delegado Ruy Peral, responsável pela coordenação da investigação, a ação policial busca conter os prejuízos financeiros causados à Energisa e ao estado de Mato Grosso pelas fraudes.