Uma engenheira ambiental brasileira, identificada como Géssica Carla da Silva, de 33 anos, desapareceu em Paris durante uma viagem a turismo. Ela havia saído de Lisboa, onde reside, para a França, no dia 8 de janeiro de 2025.
Durante entrevista à CNN, a tia de Géssica, Aparecida Silva, contou que a brasileira passou mal no último domingo (12) e perdeu o voo de retorno a Portugal devido a um pico de ansiedade.
Em seguida, Géssica procurou ajuda médica em um hospital, e retornou ao hostel onde estava hospedada.
“Na segunda-feira (13), ela ligou nervosa e depois contou que havia se sentido melhor e que iria descansar no quarto do hostel. Desde então, perdemos todo o contato com ela“, acrescentou a tia.
Aparecida, residente em Lisboa, e tentou manter contato com a sobrinha por diversos meios, mas sem sucesso. Ela procurou a polícia local e acionou o consulado brasileiro na capital portuguesa, além de realizar comunicações com as autoridades francesas e brasileiras.
“Eu estou desesperada, quero saber o que aconteceu com ela, precisamos de ajuda”, afirmou a tia da engenheira.
A família de Géssica, natural de Cariacica, no Espírito Santo, foi informada sobre o desaparecimento, mas encontra dificuldades para viajar ao Rio de Janeiro, onde a Polícia Federal orientou que fosse feita a queixa de desaparecimento.
O que o Itamaraty diz
O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), por meio do Consulado-Geral do Brasil em Paris, informou que “está ciente do caso e à disposição para oferecer a assistência necessária aos familiares”.
O Itamaraty destacou que, em conformidade com a Lei de Acesso à Informação, “não fornece informações sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros”.
A CNN entrou em contato com o Consulado da França e aguarda o retorno.
Familiares pedem apoio para encontrar informações sobre o paradeiro da Géssica.