Se não tivesse partido cedo demais, o cantor e compositor Alexandre Magno Abrão, o “Chorão”, completaria 55 anos nesta quarta-feira (9). Como vocalista da icônica banda de rock nacional “Charlie Brown Jr.”, o artista conquistou uma legião de admiradores com sua poesia e uma postura firme na defesa de grupos marginalizados.
-
11 anos sem Chorão: veja onde assistir o documentário do cantor
No auge de uma carreira repleta de sucessos, o compositor foi encontrado morto em seu apartamento, em Pinheiros, São Paulo, no dia 6 de março de 2013. “Chorão” morreu de overdose de cocaína, apontou a perícia.
Pelo Instagram, milhares de fãs, colegas da música e páginas exaltaram o legado musical do artista nesta data emblemática.
Graziela Gonçalves, viúva de Chorão, também foi uma das personalidades que se manifestaram nesta quarta-feira (9). Ela publicou imagem de um coração com as ondas e o sol ao fundo.
Confira abaixo:

Até a página oficial do Santos, time para o qual o cantor torcia, postou homenagem ao artista
“Alexandre Magno Abrão, o eterno Chorão, completaria 55 anos nesta quarta-feira. Para sempre o nosso Marginal Alado! 🛹🪽 “A arte maior é o jeito de cada um. Vivo pra ser feliz não vivo pra ser comum””
Santos Futebol Clube.

Também foram inúmeras as mensagens de carinho dos internautas
“Meu ídolo. Hoje o céu está em festa. Eterno chorão”
@simonelira9
“Eterno poeta alado, não é atoa que o céu amanheceu azul hoje. Esteja em paz! 🙏”
@fabri.gac
“Difícil escolher (uma música), quase todas me marcaram e ainda fazem parte da minha vida”
@adri.rmonteiro
Dezenas de páginas também compartilharam algumas das parcerias musicais mais emblemáticas do artista. Confira algumas delas, no carrossel de fotos abaixo.