Enviado de Trump diz que fim da guerra na Ucrânia pode acontecer em meses

CNN Brasil


Keith Kellogg, enviado especial de Trump para a Ucrânia e Rússia, disse em uma entrevista na sexta-feira (31) que um acordo para acabar com a guerra entre os dois países poderia ser negociado em “meses”.

Falando à Fox News, Kellogg, um general aposentado do exército, disse sobre Trump: “Ele é um negociador, ele vai fazer acontecer.” O enviado dos EUA disse, ainda, que “é de interesse para a segurança internacional resolver essa guerra”.

Trump e Kellogg disseram que estão trabalhando em um plano para negociar um acordo nos primeiros meses da nova administração, para acabar com a guerra após a invasão em grande escala da Rússia em fevereiro de 2022.

O plano de Trump ainda está em desenvolvimento e nenhuma decisão política foi tomada, mas Kellogg e outros oficiais da Casa Branca discutiram nos últimos dias pressionar a Ucrânia a concordar com eleições como parte de uma trégua inicial com a Rússia, disseram duas pessoas com conhecimento dessas conversas e um ex-oficial dos EUA informado sobre a proposta de eleições.

Eles ofereceram poucos detalhes sobre sua estratégia para encerrar o conflito mais mortal na Europa desde a Segunda Guerra Mundial, nem quando vão divulgar tal plano.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Morre a DJ e produtora musical Boss in Drama

A DJ e produtora musical conhecida como Boss in Drama morreu neste sábado (1º), aos…

5 sinais que sua saúde mental não está legal

A saúde mental é uma parte essencial do nosso bem-estar geral, e reconhecer quando não…

China denuncia tarifa de Trump: “Fentanil é problema da América“

O governo da China denunciou, no domingo (2), a imposição pelo governo Trump de uma…