Escolhido entre 300 mil, cuiabano que se confessou com o Papa relembra encontro

cuiabano que confessou com o Papa


O juiz cuiabano Marco Antônio Luz de Amorim, de 33 anos, relembrou o encontro que teve há 12 anos com Papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira (21).

Marco ficou conhecido em 2013 por ter sido um dos cinco jovens escolhidos para se confessar com o pontífice durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro — sendo o único a realizar a confissão nos moldes tradicionais da Igreja Católica.

Marco ficou conhecido em 2013 por ter sido um dos cinco jovens escolhidos para se confessar com o pontífice durante a JMJ, no Rio de Janeiro. (Foto: Arquivo Pessoal)

À época com pouco mais de 20 anos, Marco era estudante de Direito e sonhava em se tornar juiz. Hoje, vivendo em Goiás e atuando na magistratura, ele relembra com emoção o momento de fé que teve com o líder da Igreja Católica.

Eu entrego tudo na minha vida para Deus. Ele é quem escolhe o que é melhor pra mim”, afirmou em entrevista ao Primeira Página.

A seleção para o encontro com o Papa foi feita por sorteio, organizado pela JMJ, que reuniu cerca de 300 mil fiéis. Entre os escolhidos estavam três brasileiros, uma italiana e uma venezuelana. A confissão com o então recém-eleito Papa Francisco ocorreu no parque da Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro.

cuiabano que se confessou na jmj
Marco Antonio, aos 21 anos, em entrevista a TV Centro América. (Foto: TVCA)

O encontro, segundo Marco, é uma memória que carrega até hoje com carinho e espiritualidade. Agora, com a partida do Papa, apesar do lamento, ele diz confiar que Deus governa a Igreja em todos os momentos“.

Francisco faleceu após complicações de uma pneumonia, que o manteve internado por cerca de 40 dias. Seu pontificado durou 12 anos e marcou gerações por sua postura humilde, próxima dos pobres e por sua simplicidade.

  1. Conclave, funeral e Sé Vacante: próximos passos após morte do Papa

  2. Canonização de Carlo Acutis é suspensa após morte do papa Francisco

  3. Papa Francisco morre aos 88 anos



Fonte do Texto

VEJA MAIS

“Não vai surpreender se for um papa africano ou asiático“, diz Dom Odilo

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (21), o cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de…

Rituais após morte de Francisco: Cardeal tranca e sela residência do papa

O camerlengo do Vaticano, o cardeal Kevin Farrell, trancou e selou a residência do papa…

Vaticano divulga causa da morte do Papa Francisco

A morte do Papa Francisco, anunciada na manhã desta segunda-feira (21), no Vaticano, foi causada…