Escrivão morre após sofrer parada cardíaca durante transplante capilar


Weslley Marques dos Santos, de 32 anos, escrivão da Polícia Civil de São Paulo, morreu na última segunda-feira (10), após complicações sofridas durante uma cirurgia para transplante capilar. 

A Polícia Civil de São Paulo abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da morte do escrivão, que havia ingressado recentemente na Polícia Civil e trabalhava na cidade de Boiçucanga, no litoral paulista.

O escrivão Weslley Marques morreu após realização de um transplante capilar. (Foto: Reprodução)

O transplante capilar foi realizado no dia 6 de fevereiro, em um centro estético no bairro Bela Vista. Durante a cirurgia, Weslley sofreu uma parada cardíaca, foi reanimado no local e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

O escrivão permaneceu internado no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP) por cinco dias, mas não resistiu e faleceu no dia 10 de fevereiro.

A Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP) lamentou a morte do escrivão e informou que, inicialmente, o caso foi registrado como morte súbita pelo 14º Distrito Policial, em Pinheiros, na zona oeste.

No entanto, um inquérito foi aberto pelo 5º Distrito Policial para apurar eventuais responsabilidades e esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Médico se pronuncia

O cirurgião responsável pelo procedimento, Alexandre Minoru Tomé Horiuchi, se manifestou por meio de sua equipe jurídica, ao Metrópoles. Em nota, afirmou que todas as medidas cabíveis foram tomadas para reanimar o paciente no momento da parada cardíaca.

O médico, que é dermatologista e anestesiologista, declarou ainda que a clínica possuía todas as autorizações necessárias e que seguiu rigorosamente os protocolos médicos exigidos para o transplante capilar, incluindo a solicitação e análise de exames prévios.

  1. Médico alerta para difícil diagnóstico de chikungunya e fibromialgia

  2. Mulher corre para não ser atropelada e é atingida por outro veículo

  3. Papa Francisco é internado para tratar bronquite



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Polícia investiga a morte de 10 gatos por envenenamento em ONG em MG

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte de dez gatos e a suspeita…

homem é encontrado morto no Cinturão Verde em Cuiabá

Na madrugada deste domingo (23), um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto na região…

Funeral de líder do Hezbollah reúne milhares de pessoas no sul do Líbano

Milhares de pessoas se reuniram nos arredores da cidade de Beirute, capital do Líbano, neste…