Espanha anuncia ajuda de 3,76 bilhões de euros a Valência após inundações

CNN Brasil


O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchez, anunciou na segunda-feira (11) 3,76 bilhões de euros (cerca de 23,26 bilhões de reais) em medidas adicionais para reconstruir Valência após as enchentes repentinas mais mortais da história moderna do país.

Mais de 220 pessoas morreram depois que chuvas torrenciais no final de outubro provocaram enchentes que varreram os subúrbios ao sul da capital regional, Valência.

As medidas se somam aos 10,6 bilhões de euros em ajuda anunciados na semana passada.

“Ainda há ruas para limpar, garagens para drenar, muitas infraestruturas para reparar e, acima de tudo, muitas vidas, muitas casas e muitos negócios para voltar ao normal”, disse Sanchez aos repórteres após a reunião semanal do gabinete.

O pacote, com 110 medidas, estende a ajuda às famílias que alugam e inclui um pacote de 500 milhões de euros para remover lama na área afetada e 200 milhões de euros em ajuda aos agricultores.

Sanchez disse que incluiu 12 meses adicionais de alívio de hipoteca para famílias vulneráveis, além da moratória de um ano anunciada na semana passada.

O primeiro-ministro também disse que o governo designará 150 casas ou apartamentos nas áreas danificadas ou próximas a elas para as famílias afetadas e destinará 25 milhões de euros para a compra de casas.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Tudo o que se sabe até agora sobre atentado com bombas no STF

A Polícia Federal segue reunindo elementos que comprovam os últimos passos de Francisco Wanderley Luiz,…

Ataques israelenses em Damasco, capital da Síria, deixam 15 mortos

Quinze pessoas foram mortas e 16 ficaram feridas em ataques israelenses a vários prédios residenciais…

primeiros indícios de venda de sentença no TJMS são de 2016

No dia 24 de outubro deste ano a operação Ultima Ratio expôs a todo país…