Está na conta! Depois de horas de angústia, os salários dos servidores da Prefeitura de Campo Grande foram depositados. Ao longo da manhã, o Primeira Página recebeu diversas mensagens e ligações sobre a mesma situação: o atraso no pagamento.
Como a Prefeitura de Campo Grande afirmou em nota, a expectativa era de que todos os servidores fossem pagos ao longo do dia. Os mesmos servidores que ligaram ao Primeira Página para reclamar sobre o atraso confirmaram que os pagamentos foram feitos ao longo da tarde.
Em nota, a prefeitura explicou que “aqueles servidores que porventura ainda não tiveram o valor em conta, a Secretaria Municipal de Fazenda informa que o mesmo já está creditado e estará disponível ao longo do dia, dentro do prazo”.
Manhã de incerteza
Servidores comissionados da Semed (Secretaria Municipal de Educação) relataram que os colegas concursados receberam os salários, mas eles não.
“Em nome da classe dos professores venho reivindicar pelo nosso salário que até agora não saiu. Estamos recepcionados, pois além da nossa prefeita iniciar o ano com o aumento do próprio salário está nos deixando nessa expectativa já no primeiro mês do ano”.
Servidor que não quis ser identificado.
O mesmo foi descrito pelos aposentados, que alegam também não terem recebido o 13° salário. Para quem procurou o IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) a justificativa foi a falta de nomeação de um ordenador de despesas, e por isso, os pagamentos não foram liberados.
Leia o posicionamento da prefeitura
“A Prefeitura de Campo Grande informa que o pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro de 2024 dos servidores públicos municipais — ativos, aposentados e pensionistas — está disponível nas contas dos trabalhadores nesta quarta-feira (8). Aqueles servidores que porventura ainda não tiveram o valor em conta, a Secretaria Municipal de Fazenda informa que o mesmo já está creditado e estará disponível ao longo do dia, ainda na data de hoje (8), dentro do prazo. Com isso, a administração municipal reafirma seu compromisso com a pontualidade, cumprindo rigorosamente o prazo legal de pagamento, que corresponde ao 5º dia útil de cada mês, garantindo que os servidores recebam seus vencimentos de forma justa e no prazo estabelecido”.