Estagiárias são alvo da PF após desbloquearem 29 mil benefícios do INSS para conceder empréstimos 

CNN Brasil


A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação policial contra uma organização criminosa que liberava benefícios previdenciários nos sistemas do INSS para conceder empréstimos, em Maracanaú, no Ceará.

A investigação da PF apura a ação do grupo que liberava benefícios previdenciários nos sistemas do INSS para fazer a contratação indevida dos empréstimos consignados e posteriormente descontar nos pagamentos dos beneficiários.

Durante a apuração, foi descoberta a atuação de duas estagiárias na Agência da Previdência Social de Maracanaú no esquema. As funcionárias atuavam sem o conhecimento e autorização dos seus respectivos titulares.

A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na quinta-feira (12), sendo três em Maracanaú e um mandado em Pacatuba.

Em nota nesta sexta-feira (13), a polícia disse que as condutas dos investigados podem configurar os crimes de organização criminosa, estelionato previdenciário, inserção de dados falsos no sistema informativo do INSS, entre outros.

Além disso, as penas podem chegar a 30 anos de prisão.

As investigações continuam, com análise do material apreendido para a identificação dos demais membros da organização criminosa.

*Sob supervisão



Fonte do Texto

VEJA MAIS

EUA registram segunda morte de criança por sarampo no Texas

Uma criança morreu após um diagnóstico de sarampo no Texas, nos Estados Unidos. Essa é…

RG no Poupatempo: como o juiz que usava nome falso em SP foi descoberto

O juiz aposentado José Eduardo Franco dos Reis, que durante cerca de 40 anos se…

Hélio Acosta derrota candidato do PT e é eleito prefeito de Paranhos

Em apenas 31 minutos, e com 83,33% das urnas apuradas, a eleição suplementar de Paranhos…