Um homem foi preso, nesta terça-feira (5), por participar do golpe do falso leilão de automóveis após leiloar um Porsche de mais de R$ 300 mil e não entregar o veículo no bairro de Jacarepaguá, zona Oeste do Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Civil, a vítima percebeu que era uma simulação criada pelo estelionatário e foi vítima de um golpe, por isso, fez a denúncia após ter passado o prazo para entrega do veículo e não ter sido contatado pelo leiloeiro.
O carro de luxo arrematado em 2022 seria um Porsche Macan pelo valor de R$ 328.220,00, através do site “hasta ana leilões”. A autoridade policial disse ainda que a vítima tentou entrar em contato com a empresa responsável pelo leilão e não obteve êxito.
Após as investigações iniciadas em 2023, foi possível reunir vasto material probatório e identificar o criminoso como beneficiário da transação bancária realizada pela vítima.
Segundo a polícia, o preso é funcionário da Secretaria Municipal de Educação e residia em um imóvel anexo a uma escola municipal.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro afirmou que repudia o crime e que o acusado está preso e afastado de suas funções. “A Secretaria abriu procedimento interno para demitir o servidor dos quadros da administração pública”, disse a pasta.