Estão abertas as inscrições para universitários que precisam de algum auxílio para seguir na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Ao todo, são 250 vagas para auxílio transporte e outras 734 distribuídas entre entre as modalidades: permanência, moradia, alimentação e creche.
Os interessados têm até 10 de novembro para tentar uma vaga. Para participar o aluno precisa se enquadrar nos critérios exigidos, como estar matriculado regularmente em curso presencial.
Para benefício de permanência e alimentação, o universitário precisa:
- ter renda familiar per capita de até um salário mínimo, comprovada pela folha resumo do CadÚnico
- não ter concluído qualquer outro curso de graduação
- não possuir penalidades administrativas
- não ter ultrapassado dois semestres do tempo regular do curso
Já para quem quer ajuda no transporte, é necessário morar há uma distância mínima de dois mil metros do câmpus. O valor mensal recebido é de R$ 200 – leia o edital completo.
O restante dos auxílios tem requisitos específicos:
Moradia: só poderá ser pleiteado por estudante que tenha mudado do município de origem para cursar a graduação na UFMS e não residir com grupo familiar de origem, além de comprovar despesas com aluguel.
Creche: o estudante deve ser responsável por criança com até seis anos e, também, comprovar que está aguardando vaga em Centro de Educação Infantil ou estudar no período noturno.
Os benefícios são oriundos do Pnaes (Programa Nacional de Assistência Estudantil). Para acessar os editais clique aqui.