EUA: Exército nomeia 2 soldados mortos em colisão entre avião e helicóptero

CNN Brasil


O Exército dos EUA divulgou oficialmente os nomes de dois dos soldados a bordo do helicóptero Black Hawk que colidiu com um avião de passageiros na quarta-feira (29) à noite sobre o Rio Potomac, perto do Aeroporto Nacional Reagan em Washington D.C.

O Exército nomeou o sargento Ryan Austin O’Hara, de 28 anos, como um dos três tripulantes mortos no acidente, aguardando identificação positiva. Ele nasceu em Lilburn, Geórgia nos EUA e era o chefe da tripulação do Black Hawk.

O segundo soldado foi identificado como suboficial chefe Andrew Loyd Eaves, de 39 anos, de Great Mills, Maryland. O Exército disse que seus restos mortais ainda não foram recuperados.

“A pedido da família, o nome do terceiro soldado não será divulgado neste momento”, disse o Exército.

Embora o nome do terceiro soldado não esteja sendo divulgado a pedido de sua família, a CNN foi informada de que ela era copiloto do Black Hawk e tinha cerca de 500 horas de voo como soldado dos EUA.

Os dois tripulantes cujos corpos não foram recuperados são classificados como status de serviço – paradeiro desconhecido.

Eaves, o piloto instrutor a bordo do helicóptero, tinha cerca de 1.000 horas de voo, o que o torna um piloto experiente, informou a CNN.

O governador do Mississippi, Tate Reeves, disse que o estado está de luto após a morte do piloto, de acordo com uma publicação no X na quinta-feira (31).

“O Mississippi está de luto pela perda do suboficial chefe 2 Andrew Eaves, nativo de Brooksville, que morreu no acidente de ontem à noite no Aeroporto Nacional Reagan”, afirmou Reeves.

Josh Muehlendorf, suboficial chefe 5 do Exército dos EUA, trabalhou com O’Hara quando era um piloto instrutor sênior do batalhão em que o piloto estava. Ele disse à CNN que a “especialidade ocupacional militar de O’Hara era um 15T e que ele foi originalmente treinado para ser um mantenedor de helicópteros Black Hawk”.

O governador da Geórgia, Brian Kemp, expressou condolências por O’Hara na quinta-feira. O’Hara deixa uma esposa e um filho de 1 ano, informou a CNN.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Chuva forte coloca SP em atenção e faz disparar “alerta severo“

A Defesa Civil de São Paulo disparou, mais uma vez, um “alerta severo” para avisar…

Veja vídeo do momento da queda de avião de pequeno porte na Filadélfia

Um avião de pequeno porte caiu na Filadélfia, nos Estados Unidos, perto do shopping Roosevelt,…

Professor é exonerado suspeito de ser membro de facção criminosa em MT

Um professor temporário, que não teve seu nome divulgado, teve seu contrato rescindindo com a…