evento onde homem morreu em MT proibia celular e comida


Quatro dias imersos na natureza, sem comunicação com o mundo externo, e com foco em autoconhecimento e espiritualidade. Essa é a proposta do TOP – Track Outdoor de Potencial, evento promovido pelo movimento cristão Legendários, exclusivamente para homens. Rodrigo Nunes de Oliveira, de 40 anos, participava dessa atividade quando passou mal, foi levado ao Hospital Regional de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, e morreu, no sábado (28).

Entenda o TOP Legendários evento onde participante passou mal e morreu em Rondonópolis. (Foto: Divulgação)

Conforme apurado, ele teve uma crise convulsiva, chegou a ser entubado, mas não resistiu às complicações.

A atividade é descrita como um retiro espiritual ao ar livre, com foco na restauração da masculinidade e conexão com Deus por meio de desafios físicos, trilhas e reflexões. Segundo a organização, o evento propõe uma “reconfiguração do homem à sua forma original, conforme o Criador”.

rodrigo morte legendarios
Rodrigo Nunes de Oliveira morreu após passar mal durante evento. (Foto: Reprodução)

O custo para participar do TOP varia entre R$ 1.700 e R$ 1.900, valor que inclui logística, alimentação e suporte durante os quatro dias de imersão.

As inscrições são feitas diretamente com os grupos locais do movimento e, de acordo com mensagem automática, enviada pelo perfil oficial do grupo de Rondonópolis, as vagas para o primeiro semestre estão esgotadas e devem retornar no segundo semestre.

O que é o TOP Legendários?

O TOP (Track Outdoor de Potencial) é considerado o evento mais intenso do Movimento Legendários, e busca desenvolver nos participantes valores como fé, coragem, disciplina, liderança e identidade masculina cristã.

Criado em 2017, o movimento já está presente em 13 países, sendo o Brasil o segundo com maior número de integrantes, atrás apenas da Guatemala.

O grito de guerra do grupo é “AHU”, que representa os princípios: Amor, Honra e Unidade.

Durante o TOP, os participantes enfrentam trilhas, dormem em barracas, cozinham sua própria comida e realizam dinâmicas em grupo. Para participar, é necessário levar uma lista completa de equipamentos, que inclui mochila de até 60 litros, barraca individual, saco de dormir, roupas adequadas para atividades físicas, itens de higiene pessoal e uma Bíblia protegida da chuva.

Alimentos são proibidos, exceto em casos de restrição alimentar.

Experiência extrema

Entre os pontos destacados pela organização estão a proibição do uso de celulares e qualquer meio de comunicação externa, tornando a vivência completamente imersiva. O evento é descrito como “disruptivo”, com o objetivo de confrontar os homens com seus próprios limites emocionais, físicos e espirituais.

A organização não se manifestou oficialmente sobre a morte de Rodrigo e restringiu os comentários nas publicações das redes sociais.

  1. Trabalhador morre após passar mal durante Legendários em Rondonópolis

  2. Saiba o que é o Legendários, grupo que virou febre entre homens famosos



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Quadrilha que assaltou banco em Brasnorte é presa em Rondônia

Suspeitos de envolvimento no assalto à agência do Sicredi em Brasnorte (MT) foram presos neste…

Encceja ocorre neste domingo; veja o que levar

O Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) ocorre neste domingo…

Idoso é feito refém e amarrado durante roubo dentro de casa em Cáceres

Um idoso de 68 anos foi feito refém e teve mãos e pés amarrados durante…