Ex-aluno entra em universidade dizendo estar armado e ameaça alunos em Recife

CNN Brasil


Um ex-aluno entrou no campus Dois Irmãos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Recife, dizendo estar armado e fez ameaças contra alunos e funcionários. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (6).

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi detido e, por se tratar de uma instituição federal, foi levado a uma delegacia da Polícia Federal. A PM informou não ter encontrado nenhuma arma com ele.

Em nota, a UFRPE confirmou que um “homem externo à comunidade acadêmica” entrou armado em um dos prédios e que a administração do campus acionou a polícia assim que soube do fato.

Um aluno da universidade relatou que foi ameaçado pelo suspeito. “Eu cheguei para a aula hoje de manhã. Ele já estava lá […] querendo confusão. Aí veio para perto de mim e [perguntou]: ‘Seu orientador ainda é fulano?’. Eu disse: ‘É, por que?’. Ele disse: ‘Se for, pode trocar, pode procurar outro porque eu vou acabar com a vida dele. Se cuida para você não ir junto’.”

 

Outra aluna afirmou à CNN que tem conhecimento de vários estudantes que têm problemas com o ex-aluno.

A universidade disse, em nota, que “repudia toda e qualquer forma de violência dentro do ambiente universitário e reforça sua preocupação e atuação no combate a atos de ameaça às comunidades interna e externa à UFRPE”.

* Sob supervisão



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Bolsa Família vai pagar duas parcelas em dezembro? Não caia na fake!

Materiais falsos sobre pagamentos do Bolsa Família começarem a circular pela internet e redes sociais.…

Ataque israelense mata 10 crianças no centro de Gaza, diz autoridade

Pelo menos 22 pessoas foram mortas em um ataque aéreo israelense contra uma casa de…

Estudante de medicina morto por PM em hotel em SP era cantor de funk desde 2020

O estudante de medicina Marco Aurélio Cardenas Acosta, 22 anos, foi morto na madrugada da…