Ex-marido de Raquel foi preso na casa do deputado Cattani, diz secretário


Apontado como mandante do assassinato de Raquel Cattani, o ex-marido dela, Romero Xavier, foi preso nessa quarta-feira (24) na casa do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), onde estava hospedado, segundo o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel César Augusto de Camargo Roveri.

O secretário confirmou que o executor do crime, ex-cunhado da vítima, Rodrigo Xavier, foi preso em sua própria residência, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, enquanto o irmão, ex-marido de Raquel, Romero, estava na casa do deputado e foi preso pelo delegado do caso.

“Chegando lá, [o delegado] informou à família que o irmão já estava preso, já havia até confessado, e fez a prisão do mandante do crime. Então, foi desencadeada, ao mesmo tempo, a prisão dos dois. Um estava em Lucas do Rio Verde e o outro no Pontal do Marape, na residência do deputado Cattani”, declarou.

Assassinato de Raquel

Romero Xavier, ex-marido e apontado como mandante da morte de Raquel Cattani, de 26 anos, teria deixado o irmão dele, Rodrigo Xavier, nas proximidades da propriedade da vítima, onde o assassino confesso ficou escondido até por volta das 20h, quando ocorreu o crime na quinta-feira (18).

Leia também: Raquel Cattani disse para testemunha que estava sendo ameaçada e tinha medo do ex

O plano começou na manhã do dia 18, quando Romero e Rodrigo se encontraram em Lucas do Rio Verde. Romero, que teria armado o crime, levou o irmão no próprio carro para Nova Mutum e o deixou escondido nas proximidades do sítio PH, de propriedade de Raquel Cattani.

Raquel Cattani e ex-marido, Romero Xavier. (Foto: Reprodução)

O ex-cunhado de Raquel, Rodrigo, ficou à espera da vítima até ela chegar ao sítio. Romero sabia da rotina de Raquel e, de forma planejada, havia retirado o casal de filhos da residência anteriormente.

Ao chegar no sítio, por volta de 20h da quinta-feira, Rodrigo já estava no local à espreita e atacou a vítima, que morreu no local. Segundo a perícia, foram 34 golpes de facadas.

Na sequência, Rodrigo levou alguns objetos da casa, quebrou a televisão e levou a moto da vítima com destino a Lucas do Rio Verde. Conforme a Polícia Civil, a cena foi montada para parecer que foi um crime patrimonial.

  1. Ex de Raquel Cattani deixou irmão escondido no sítio antes de crime; veja cronologia

  2. Raquel Cattani disse para testemunha que estava sendo ameaçada e tinha medo do ex

  3. Ex-marido e cunhado são presos por assassinato da filha de deputado em MT





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Vídeo mostra grupo armado invadindo casa e atirando em jovem

João Vitor Ortega de Oliveira, 22 anos morador do bairro Marajoara, em Cáceres foi morto…

“Rixa antiga” termina em jovem baleado na rua de casa em Campo Grande

Um jovem de apenas 20 anos foi baleado no abdômen durante uma tentativa de assassinato…

Jovem é morto a golpes de canivete após briga em rodeio de Colniza

Guilherme Vinícius de Souza Alves de 23 anos foi morto, neste domingo (03), a facadas…