Exclusivo: Beyoncé dá aval a Kamala Harris para usar música em campanha


A vice-presidente Kamala Harris fez uma grande entrada durante sua primeira visita oficial à sede de sua campanha na noite de segunda-feira (22), caminhando ao som da música “Freedom” de Beyoncé.

Uma fonte próxima a Harris disse à CNN que sua equipe obteve aprovação dos representantes de Beyoncé para usar a música durante sua campanha presidencial.

Beyoncé, que é conhecida por manter diretrizes rígidas de liberação em torno de sua música, deu rápida aprovação à campanha de Harris quando eles pediram permissão para usar “Freedom” na segunda-feira – poucas horas antes de ela sair ao som da música, acrescentou a fonte.

Embora Beyoncé não tenha apoiado Harris oficialmente desde que o presidente Joe Biden anunciou que não buscaria um segundo mandato, conceder-lhe permissão para usar “Freedom” como música de campanha indica que Harris tem o apoio da superestrela.

Nem a campanha de Harris nem um representante de Beyoncé responderam aos pedidos de comentários da CNN.

A mãe de Beyoncé, Tina Knowles, apoiou Harris no domingo (21), logo após o anúncio de Biden.
“Nova, jovem, afiada, energia !!!!” Knowles postou em seu Instagram uma foto sua ao lado de Harris.

“Deixando de lado o ego pessoal, o poder e a fama. Essa é a definição de um grande líder. Obrigado, Presidente Biden, pelo seu serviço e pela sua liderança. Vice-presidente Kamala Harris para presidente! Vamos”.

Beyoncé comparece à cerimônia do Grammy 2024 / Kevin Mazur/Getty Images for The Recording Academy

Beyoncé tem um histórico de apoiar candidatos democratas. Em 2013, ela cantou o Hino Nacional na posse do presidente Barack Obama. Em 2016, Beyoncé e seu marido Jay-Z foram as atrações principais de um show pré-eleitoral para Hillary Clinton em Cleveland, Ohio, com seus dançarinos de apoio vestidos com terninhos azuis para homenagear a candidata que poderia ter sido a primeira mulher presidente.

“Quero que minha filha cresça vendo uma mulher liderar nosso país e sabendo que suas possibilidades são ilimitadas”, disse Beyoncé na época. “E é por isso que estou com ela”.

Em 2020, Beyoncé endossou a chapa Biden-Harris, postando em seu Instagram para incentivar seus seguidores a votar.

“Freedom”, com Kendrick Lamar, estreou no álbum “Lemonade” de Beyoncé de 2016. A música indicada ao Grammy se tornou um hino em muitas manifestações após a morte de George Floyd em 2020.

Na noite de segunda-feira, na sede de sua campanha, Harris saiu com a seguinte letra: “Liberdade, Liberdade / Onde você está? / Porque eu também preciso de liberdade / Eu quebro correntes sozinho / Não vou deixar minha liberdade apodrecer no inferno / Ei! Vou continuar correndo / Porque um vencedor não desiste”.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Milhares protestam pelos direitos trans em Londres após decisão judicial

Milhares de pessoas marcharam pelo centro de Londres neste sábado (19) para protestar contra uma…

Preço do tomate dispara em Cuiabá e ultrapassa R$ 20 o quilo

O preço do tomate em Cuiabá tem pesado no bolso do consumidor. Levantamento semanal, feito…

Carro despenca de ribanceira em Maricá (RJ) e deixa dois feridos

Um carro despencou em uma ribanceira na tarde deste sábado (19), na cidade de Maricá,…