Exclusivo CNN: Guaidó diz que seria morto caso voltasse à Venezuela


Em uma entrevista exclusiva à CNN, o opositor venezuelano Juan Guaidó disse nesta quarta-feira (31) que seria preso ou morto caso voltasse à Venezuela.

“Se eu voltasse para a Venezuela, eu terminaria preso ou morto pelas ameaças da ditadura”, disse Guaidó ao CNN Arena.

O opositor, que está exilado nos Estados Unidos disse que recebe constantes ameaças do presidente venezuelano: “Faz algumas horas, o Maduro voltou a me ameaçar publicamente”.

Guaidó afirmou ainda que teme pela vida das pessoas que estão protestando contra o governo, após as eleições no país. “E, além disso, devo dizer que tememos pelas vidas das pessoas que estão protestando”, disse.

Protestos na Venezuela: Mais de mil pessoas foram presas

O procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, disse que 1.062 pessoas foram detidas por relação com os protestos em todo o país que eclodiram desde segunda-feira (29) contra os resultados das eleições presidenciais.

“Se determinarmos que algum deles não está envolvido, aqui na Venezuela há justiça e eles serão libertados. Mas se estiverem envolvidos, permanecerão presos”, disse Saab sobre os detidos.

O procurador-geral ainda afirmou que 77 agentes da lei ficaram feridos em confrontos com manifestantes e que um sargento da Guarda Nacional morreu na terça-feira (30).

O número de mortos em protestos na Venezuela aumentou para 11, incluindo dois menores de idade, segundo a ONG Foro Penal. Cinco das vítimas morreram em Caracas, ainda de acordo com a organização.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Suspeitos de integrar Comando Vermelho na Bahia morrem em confronto com policiais

Quatro homens suspeitos de integrar o Comando Vermelho na Bahia morreram após confronto com policiais,…

Jovem ‘jurado de morte’ é assassinado a tiros durante churrasco em MT

O que parecia ser um assalto terminou com o assassinato de Lucas Bezerra de Britto,…

Vitória de Donald Trump é virada significativa na política americana, avalia professor da ESPM ao WW Especial

A vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos marcou uma virada significativa…